Apresentação encerra aulas de capoeira em Ribeirão Bonito

Projeto iniciado em setembro deve ser ampliado em 2015, diz professor 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Uma apresentação na última segunda-feira (22) encerrou oficialmente as aulas de capoeira neste ano em Ribeirão Bonito. Desenvolvido em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o projeto teve início em setembro e foi apresentado ao prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) pelo vereador Joseilton de Jesus (PSDB). As aulas são desenvolvidas nos bairros com orientação de Antonio Zacarias da Silva, o Mestre Taroba.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, realizado no Salão da Terceira Idade. Familiares e amigos dos alunos e autoridades, entre elas o prefeito Nenê Forte e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, os vereadores Joseilton de Jesus (PSDB), José Sebastião Baldan (PMDB), Pedro Maia Almeida (PSDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD), além do próprio diretor do Departamento de Esportes, Ricardo Perrone, prestigiaram a apresentação final dos alunos.

Para Joseilton, a iniciativa tem por objetivo ocupar crianças e adolescentes nos horários em que não estão na escola, evitando o contato com a criminalidade. Já para o capoeirista Mestre Taroba, que anunciou a ampliação do projeto em 2015, o local destinado pela Prefeitura de Ribeirão Bonito para as aulas é adequado, e acredita que o trabalho desenvolvido, com disciplina e princípios morais, é uma ferramenta importante para evitar que os alunos se envolvam com as drogas.
Apresentação encerra aulas de capoeira em Ribeirão Bonito Apresentação encerra aulas de capoeira em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.