Apresentação encerra aulas de capoeira em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Apresentação encerra aulas de capoeira em Ribeirão Bonito

Projeto iniciado em setembro deve ser ampliado em 2015, diz professor 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Uma apresentação na última segunda-feira (22) encerrou oficialmente as aulas de capoeira neste ano em Ribeirão Bonito. Desenvolvido em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o projeto teve início em setembro e foi apresentado ao prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) pelo vereador Joseilton de Jesus (PSDB). As aulas são desenvolvidas nos bairros com orientação de Antonio Zacarias da Silva, o Mestre Taroba.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, realizado no Salão da Terceira Idade. Familiares e amigos dos alunos e autoridades, entre elas o prefeito Nenê Forte e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, os vereadores Joseilton de Jesus (PSDB), José Sebastião Baldan (PMDB), Pedro Maia Almeida (PSDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD), além do próprio diretor do Departamento de Esportes, Ricardo Perrone, prestigiaram a apresentação final dos alunos.

Para Joseilton, a iniciativa tem por objetivo ocupar crianças e adolescentes nos horários em que não estão na escola, evitando o contato com a criminalidade. Já para o capoeirista Mestre Taroba, que anunciou a ampliação do projeto em 2015, o local destinado pela Prefeitura de Ribeirão Bonito para as aulas é adequado, e acredita que o trabalho desenvolvido, com disciplina e princípios morais, é uma ferramenta importante para evitar que os alunos se envolvam com as drogas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora