Praça do Idoso de Ribeirão Bonito acolhe diversas gerações - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Praça do Idoso de Ribeirão Bonito acolhe diversas gerações

Espaço foi adequado e se transformou em ponto de encontro no bairro 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Em poucos dias, a Praça de Exercícios do Idoso “Antonio José ‘Tonico’ Galdino”, no Jardim Centenário, se transformou em ponto de encontro entre diversas gerações. A instalação de novos equipamentos para a prática de atividades físicas ao ar livre atraiu crianças, jovens, adultos e idosos ao local, que fica lotado principalmente pela manhã e no início da noite. Durante todo o dia, pessoas frequentam o local e a todo o momento os aparelhos estão ocupados.

Implantada há dois anos, a praça recebeu um investimento inicial de R$ 30,7 mil e foi alvo de críticas na Câmara, onde recebeu a alcunha de “pasto do idoso”. Durante o ano, recebeu atenção especial da administração, o terreno foi roçado, a manutenção passou a ser feita regularmente e o local recebeu iluminação noturna. No fim de novembro, a Prefeitura de Ribeirão Bonito anunciou que 10 novos aparelhos foram destinados pelo Governo do Estado de São Paulo para a praça.

O espaço recebeu melhorias, uma área foi pavimentada e os novos equipamentos instalados de forma adequada para facilitar o acesso das pessoas. Não demorou e o movimento no local aumentou significativamente e surpreendeu até mesmo moradores vizinhos à praça. Segundo o Executivo, que estuda novas benfeitorias no local, o espaço receberá um investimento de R$ 250 mil para a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI), conforme convênio com o Estado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora