Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Outubro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 10 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Outubro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 5 – Um motociclista de 33 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um automóvel no fim da manhã em um cruzamento das ruas Eugenio Arnoni e João Monte no distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. De acordo com informações, a vítima seguia para a seção eleitoral quando houve o acidente. Com fraturas pelo corpo e sangramentos, ele foi levado a São Carlos. 


Dia 5 – Quase sete mil eleitores foram às urnas em Ribeirão Bonito para o primeiro turno das Eleições 2014. Com 8.885 eleitores, o município registrou uma abstenção de 21,81%, acima da média nacional que foi de 19,39%. Durante todo o dia, o movimento nas 24 seções eleitorais, espalhadas por quatro escolas da cidade e no distrito de Guarapiranga, foi tranquilo e não houve filas. 


Dia 7 – Depois de uma semana de paralisação, profissionais do Banco do Brasil de Ribeirão Bonito decidiram encerrar a greve iniciada no dia 30. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Agências do Banco da Amazônia, Banrisul e Banco do Nordeste seguiram fechadas. 


Dia 10 – Um evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Bonito em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de Outubro, não terminou da forma como era esperada e frustrou centenas de crianças. O balão que aterrissaria no Estádio Municipal “Tonico Varella”, palco da festa, e que transportaria uma dupla de palhaços acabou desviado pelo vento e caiu em um canavial na zona rural. 


Dia 10 – Funcionários de duas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Ribeirão Bonito fizeram festa em comemoração antecipada ao Dia das Crianças. As iniciativas partiram das unidades “Dr. Luiz Carlos Monteiro Novo I e II”, que atende moradores do Jardim Centenário, e “Irmãos Bernardi”, responsável pelo atendimento à população do conjunto de bairros Malvinas II. 


Dia 11 – Uma cidadã ribeirão-bonitense foi homenageada pelo Município de São Carlos e emprestou o nome a uma unidade de saúde instalada no Centro da cidade. Ana Cláudia Lucato Cianflone, morta em maio de 2013, foi enfermeira e atuou na rede pública de saúde de São Carlos e Araraquara. A indicação em homenagem a Ana Cláudia foi aprovada por unanimidade pela Câmara são-carlense. 


Dia 12 – Mais de 300 fiéis da cidade e da região participaram da nona edição da Caminhada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Bonito. A devoção começou há mais de 10 anos, mas tornou-se uma tradição em 2005. Os devotos percorreram cerca de seis quilômetros entre as capelas de Nossa Senhora do Carmo, na zona rural, e de Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade. 


Dia 17 – Quase meio quilo de maconha e mais de 200 pinos de cocaína, além de dois simulacros de arma de fogo, foram apreendidos pela Polícia Militar em Ribeirão Bonito. Segundo a PM, parte da droga e dinheiro estavam em poder de menores, abordados durante patrulhamento. Três adolescentes e dois maiores foram detidos, mas liberados no início da noite pelo delegado de plantão. 


Dia 17 – Uma cerimônia de formatura de mais 12 jovens e a promoção de outros quatro adolescentes marcou a celebração dos 20 anos de atividades da Associação Ribeirão-Bonitense de Educação e Assistência, a Guarda Mirim. O evento reuniu autoridades, familiares e amigos dos alunos, e contou com a apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar de Ribeirão Preto. 


Dia 20 – Mais de seis meses depois da instauração, a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal, aberta para apurar possíveis irregularidades na construção de uma escola no Jardim Centenário, apresentou seu relatório e, por unanimidade, os vereadores aprovaram a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para dar sequência à investigação. 


Dia 26 – Mais de 6 mil eleitores ribeirão-bonitenses foram às urnas para o segundo turno das Eleições 2014 para a Presidência da República. O candidato do PSDB e ex-governador mineiro Aécio Neves recebeu 4.460 votos, sobre 2.040 votos recebidos pela candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Os resultados foram coletados logo após o fechamento das urnas, por volta das 17h. 


Dia 26 – Um grupo de moradores e alguns músicos da cidade e da região prestigiaram o I Encontro Sertanejo de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido por admiradores da música sertaneja raiz no Salão da Terceira Idade, que fica no Centro da cidade. A iniciativa partiu de amantes da moda de viola e contou com um almoço comunitário típico, com direito a churrasco e música ao vivo. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora