Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Novembro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 11 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Novembro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 3 – Autoridades, chefes de Departamentos Municipais, diretores de escolas e agentes de Assistência Social participaram, no auditório da Trevisan Escola de Negócios, da cerimônia de lançamento do programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” em Ribeirão Bonito. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. 


Dia 3 – Mais um acidente foi registrado no cruzamento das ruas Coronel Pinto Ferraz e Francisco Pereira, no Centro de Ribeirão Bonito. Um frentista de 27 anos teve fratura exposta em uma das pernas e sofreu ferimentos por todo o corpo ao ser atingido por um automóvel que seguia no mesmo sentido. De acordo com as informações, o choque ocorreu em uma tentativa de ultrapassagem. 


Dia 4 – O ônibus que opera a linha circular de passageiros no município de Ribeirão Bonito foi assaltado no fim da noite na região de bairros conhecida por Malvinas. Segundo as informações, o bandido, aparentemente armado, invadiu o coletivo, que estava com passageiros a bordo, por volta das 22h30, na última volta do expediente, anunciou o assalto e ameaçou o motorista e o cobrador. 


Dia 5 – Oito dos dez alunos da primeira turma da Escola de Beleza de Ribeirão Bonito concluíram os dois meses de capacitação. A cerimônia de formatura e encerramento da primeira etapa do programa reuniu os alunos, modelos, a professora que ministrou as aulas, e grupo de profissionais para a avaliação dos trabalhos dos novos profissionais. Cerca de 60 pessoas devem ser beneficiadas. 


Dia 10 – Pouco mais de 60 pessoas participaram da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito no templo evangélico da Igreja Assembleia de Deus Ministério Ribeirão Bonito no Jardim São Paulo. O encontro reuniu autoridades e representantes da sociedade, e foi concluído com a apresentação do núcleo jovem de louvor, que promoveu um momento de adoração. 


Dia 14 – Em uma rápida cerimônia com a presença de autoridades e funcionários públicos, a Prefeitura de Ribeirão Bonito reinaugurou a unidade de Estratégia de Saúde da Família “ESF Anita Bove”. O posto, localizado no Parque Emygdio Lucato, passou por ampla reforma em suas instalações visando à melhoria no atendimento aos usuários da rede pública de saúde na região. 


Dia 17 – O então presidente da Câmara de Ribeirão Bonito foi à tribuna pela primeira vez em sessão ordinária na legislatura e cobrou explicações à Oscip Amarribo Brasil. Dimas Tadeu Lima (PT) falou sobre o convênio entre a entidade ribeirão-bonitense e a Controladoria Geral da União (CGU) para a realização de um evento em Brasília no ano de 2012, e disse ter assinado um manifesto levado ao Ministério Público. 


Dia 17 – Um homem invadiu a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito em pleno expediente, ameaçou funcionários que estavam no local e ainda furtou uma bandeira que fica na recepção da Casa. A informação foi confirmada um mês após a ocorrência pelo próprio Legislativo. O suspeito, segundo as informações, só foi identificado após a análise das imagens do circuito interno de segurança. 


Dia 20 – No encerramento de mais uma etapa de formação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência certificou mais 18 alunos no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento, que contou com a presença de autoridades e familiares dos estudantes, aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental. 


Dia 22 – Moradores do conjunto de bairros das Malvinas puderam participar de atividades atípicas durante a terceira edição da Ação de Cidadania, uma iniciativa de caráter social promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Mirim e a Prefeitura Municipal, e teve diversas atrações. 


Dia 24 – A agência do Banco Bradesco de Ribeirão Bonito iniciou reformas e permaneceria fechada por pelo menos um mês. O prédio ficou totalmente destruído após o ataque de bandidos que explodiram três caixas eletrônicos durante a madrugada. Duas semanas antes, o Comando da Polícia Militar no município já havia emitido alerta sobre a possibilidade de ataques a agências bancárias. 


Dia 25 – Um ribeirão-bonitense de 36 anos foi preso no Jardim Cruzado, em Ibaté. Segundo policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), o suspeito estava em um posto abandonado às margens da Rodovia Washington Luís quando foi abordado. À polícia, ele disse estar foragido da Justiça do Paraná, onde é acusado de roubo. Ele foi levado ao Centro de Triagem de São Carlos. 


Dia 27 – A Arca de Noé foi o tema da cerimônia de formatura de 14 alunos do distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento, realizado nas dependências do Clube Recreativo de Guarapiranga, reuniu cerca de 100 pessoas, entre familiares das crianças e autoridades, e foi organizado pela EMEI “Luiz Felippe Mariani” em parceria com os pais dos estudantes. 


Dia 28 – Alunos de diversas escolas públicas da rede municipal visitaram a exposição realizada pela Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, única unidade do Estado em Ribeirão Bonito. Na Mostra Cultural “Do Velho Chico rumo ao Interior Paulista”, alunos realizaram experimentos científicos e expuseram seus trabalhos sobre as diferentes culturas das diversas regiões do país. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora