sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Fevereiro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 3 – Após certo desconforto gerado por pronunciamentos distorcidos, o então vereador Nelson de Souza (PRB) voltou à tribuna da Câmara de Ribeirão Bonito para elogiar a atuação das polícias Civil e Militar no município. Segundo o parlamentar, “as coisas mudaram muito” nos últimos meses em seu bairro, considerado um dos mais problemáticos da cidade. Ele havia criticado a conduta de policiais. 


Dia 6 – Militares da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito foram a Guarapiranga averiguar denúncias sobre o tráfico de entorpecentes no distrito, que a fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Em busca de uma plantação de maconha, três policiais fizeram uma varredura em uma área próxima à Rodovia Vicinal Abílio Augusto Correa, mas sem sucesso. Um suspeito negou a prática. 


Dia 7 – Por maioria simples, a Câmara de Ribeirão Bonito rejeitou a proposta de criação do programa Bolsa Faculdade no município. A ideia havia sido apresentada quatro dias antes em sessão extraordinária e previa a concessão de 20 bolsas a estudantes da rede pública do município nas duas unidades de ensino superior instaladas na cidade. Uma confusão interrompeu os trabalhos. 


Dia 11 – A Prefeitura de Ribeirão Bonito abriu as portas da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior”, no Jardim Centenário, para um grupo de moradores após audiência pública na Câmara onde o tema principal eram denúncias de possíveis irregularidades nas obras. O documento foi encaminhado ao Legislativo pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito. 


Dia 11 – Reunido no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, o Conselho Comunitário de Segurança propôs a cerca de 20 pessoas parcerias com o comércio para o monitoramento por câmeras das ruas do distrito. Segundo a presidente do Conseg, a ideia é que os próprios comerciantes ajudem na compra dos equipamentos e tenham acesso às imagens ao vivo. 


Dia 17 – Estudantes voltaram ao Plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara de Ribeirão Bonito em busca de apoio dos parlamentares à reivindicação de explicações por parte do Executivo sobre o corte no auxílio transporte a alunos do Ensino Médio a escolas de São Carlos. Para o grupo, o valor foi interrompido em 2014. Segundo a Prefeitura, houve falhas na concessão a alguns jovens. 


Dia 17 – O prefeito de Ribeirão Bonito Wilson Forte Junior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte participaram de um jantar com autoridades oferecido pelo vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) no Palácio do Jaburu, em Brasília. Entre os presentes estava a presidente Dilma Rousseff (PT). Nenê aproveitou para fazer novos pedidos ao Governo Federal. 


Dia 19 – Em visita a Ribeirão Bonito, o empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), anunciou parcerias entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com a Prefeitura de Ribeirão Bonito para capacitar e qualificar jovens da cidade. 


Dia 21 – O prefeito Wilson Forte Junior (PMDB), assessores e quatro vereadores se reuniram com dois dirigentes do Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Carlos para apresentação da proposta de parceria entre a entidade e a Prefeitura de Ribeirão Bonito para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) no município. A reunião aconteceu na sede da Guarda Mirim, no Centro. 


Dia 23 – Um acidente provocou a interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica no bairro Jardim Centenário, em Ribeirão Bonito. Segundo informações, um pedreiro de 52 anos perdeu o controle da direção do automóvel e colidiu com um poste de iluminação, que caiu e destruiu o veículo. O condutor foi levado ao Pronto Socorro com ferimentos leves. A concessionária esteve no local para reparos. 


Dia 23 – Outro acidente foi registrado no bairro Jardim Centenário. Um pedestre foi atropelado no início da Rodovia Vicinal George de Almeida Freitas, que liga Ribeirão Bonito ao distrito de Guarapiranga. Segundo a Polícia Militar, a vítima caminhava pela pista quando foi atingida por um Fox, da Volkswagen, que seguia rumo ao distrito. A vítima foi socorrida com ferimentos na cabeça. 


Dia 26 – Uma onda de violência entre estudantes marcou o início do ano letivo no município e chamou a atenção das autoridades. A Prefeitura e o Comando da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ribeirão Bonito anunciaram intervenção às ações, que envolveram estudantes e se concentraram nas imediações das escolas públicas. Imagens registradas pelos próprios adolescentes foram divulgadas. 

Nenhum comentário: