Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Abril - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 4 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Abril

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 1 – O Governo do Estado de São Paulo liberou mais R$ 2 milhões à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ribeirão Bonito. No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) e o então diretor de Administração do Executivo Marcelo Antonio Lollato participaram da cerimônia de assinatura de convênios com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 


Dia 3 – Quatro anos após a sugestão do Ministério Público Estadual na Comarca, chegou a vez de o Poder Legislativo propor a implantação do Toque de Recolher para menores de idade em Ribeirão Bonito. A ideia do vereador e então presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima (PT), apresentada em audiência pública, é analisar os efeitos da medida em municípios que já tenham a adotado. 


Dia 6 – Foram iniciadas as disputas pelo Campeonato Amador Regional 2014 promovido pela Liga Jauense de Futebol. Três partidas movimentaram a primeira rodada em Dourado, Torrinha e Ribeirão Bonito, onde os portões do estádio permaneceram fechados. Na estreia da competição, a equipe de Guarapiranga, distrito ribeirão-bonitense, perdeu por 4 a 0 para o time de Nova Europa. 


Dia 7 – De surpresa, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou a chamada Lei do Silêncio, como foi batizado o projeto de lei 005L/2013. A matéria iniciou tramitação no Legislativo havia quatro meses e deveria permanecer em pauta devido à apresentação de um requerimento que previa o adiamento da apreciação em plenário, mas o texto foi prejudicado após análise de Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB). 


Dia 7 – O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito reuniu mais de 400 pessoas em uma reunião extraordinária realizada nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Georgina Emília Signini Gayoso”, no Conjunto Habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”, o popular Malvinas II. Entre os presentes, autoridades policiais e o juiz de Direito da Comarca. 


Dia 7 – A Câmara de Ribeirão Bonito instaurou uma Comissão de Assuntos Relevantes com o intuito de analisar as obras de construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Junior” no bairro Jardim Centenário. O projeto de resolução foi apresentado pelo vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM), que foi conduzido à presidência dos trabalhos, foi aprovado por unanimidade dos votos. 


Dia 8 – O prefeito de Ribeirão Bonito Wilson Forte Junior (PMDB) assinou na capital paulista um convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo visando à construção de uma creche escola no município. A nova unidade foi anunciada a municípios com até 50 mil habitantes pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em solenidade de assinaturas de convênios em Ibaté. 


Dia 13 – Cerca de 200 ciclistas e simpatizantes do ciclismo se reuniram para o I Pedal Ciclo Turístico de Ribeirão Bonito. A concentração na Praça da Matriz teve início por volta das 7h30 e, pouco depois, iniciaram os percursos. Na categoria Light, o trajeto era de 25 quilômetros, metade do traçado para a categoria Pró, de 50 quilômetros. O evento foi promovido pela Equipe Rota RB Cycle. 


Dia 19 – Um acidente registrado na madrugada, no Centro de Ribeirão Bonito, intrigou moradores. Em plena Rua São Paulo, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Governador Pedro de Toledo, um automóvel Renault Clio foi encontrado totalmente destruído sobre a calçada logo nas primeiras horas da manhã. Não foram divulgadas informações oficiais sobre o que teria acontecido. 


Dia 20 – Pela terceira rodada do Campeonato Amador Regional 2014 da Liga Jauense de Futebol, Ribeirão Bonito e Guarapiranga sofreram derrotas por dois gols contra as equipes de Dourado e Boracéia, respectivamente. Com a primeira derrota do Ribeirão Bonito Esporte Clube, a equipe caiu para a quinta posição na tabela. Já o time do distrito de Guarapiranga teve a terceira derrota no torneio. 


Dia 23 – Em cerca de 20 dias, o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito confirmou 85 casos de Dengue e o Estado de Alerta evoluiu para Estado de Emergência. Pela primeira vez a pasta confirma a epidemia, mas esclarece que são considerados apenas os registros de pessoas que buscaram atendimento nas unidades de saúde locais. Desde então, os exames com alterações seriam considerados positivos. 


Dia 25 – O choque de uma Mitsubishi Pajero em um treminhão na Rodovia “Luiz Augusto de Oliveira”, a SP-215, em Ribeirão Bonito deixou gravemente ferida uma mulher de 30 anos. Ela conduzia a Pajero quando atingiu o caminhão, que cruzava a pista ao sair de uma estrada rural no KM 177, sentido Ribeirão Bonito. A vítima ficou presa às ferragens e foi socorrida em estado grave. 


Dia 27 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube voltou à segunda posição do Campeonato Amador Regional 2014 da Liga Jauense de Futebol ao golear a equipe de Guarapiranga por 6 a 0 no Estádio “Parque São Pedro”, em Dourado. Em Boracéia e Torrinha, as donas das casas também venceram suas adversárias. O time de Guarapiranga amargou a quarta derrota seguida na competição. 


Dia 29 – O prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte foram a São Paulo para a assinatura do convênio de ampliação de recursos para os programas Ação Jovem e Renda Cidadã em Ribeirão Bonito. Ao todo, 157 cidades serão beneficiadas e Ribeirão Bonito é um dos 48 municípios que contarão com a ampliação dos dois programas. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora