Dezenas prestigiam inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade do município de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dezenas prestigiam inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade do município de Ribeirão Bonito

Prédio, que sediou o Setor Social, leva o nome de Helena Torrezan Galdino e recebe programas desenvolvidos em parceria com o Estado 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Foi inaugurada na tarde da última quarta-feira (28) a nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito, no Centro da cidade. O prédio, que leva o nome de Helena Torrezan Galdino, abriga, além do gabinete do FSS, as unidades de serviços sociais de iniciativa do Fundo Social, como a Escola de Beleza, implantada em setembro de 2014, a Escola da Moda, também já em atividade. Dezenas de autoridades e moradores prestigiaram a solenidade.

O evento foi iniciado com a apresentação do Coral Encontro de Amigos, do distrito de Guarapiranga, e seguiu com coreografias de alunos da EMEI “Lúcia Jair Lucato”, do Centro, e do grupo de Zumba, em parcerias com os departamentos de Saúde, Educação, e Assistência e Desenvolvimento Social. Na sequência, um breve histórico foi apresentado acerca do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, criado em 1968 como Fundo de Assistência do Palácio do Governo.

Desde 1983, o Fussesp tem, além do objetivo de atender os mais necessitados, a prestação de apoio técnico e financeiro aos municípios, com a descentralização e o fortalecimento dos municípios nas atividades sociais. O Fundo é responsável pela criação de programas e ações visando o resgate da dignidade humana, capacitação profissional e geração de renda e emprego. Presidir o Fundo é competência das primeiras-damas, como é o caso de Lu Alckmin no Estado.

Em Ribeirão Bonito, sob a direção da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, o Fundo Social de Solidariedade já implantou, além das Escolas de Beleza e de Moda – que devem capacitar, ao todo, cerca de 170 pessoas até o final da parceria com o Estado –, outros programas, como as Padarias Artesanais, gerando renda a 300 pessoas, e a Horta Educativa, instalada na Escola Municipal “Prof.ª Maria Olympia Ramos Fabbri” no Parque Emygdio Lucato.

Além de moradores e participantes das ações desenvolvidas pelo FSS, prestigiaram o evento chefes de departamentos, servidores e autoridades, como o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa, o vice-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB), o presidente e o 2° secretário da Câmara, vereadores Marcelo Antonio Lollato e José Sebastião Baldan (PMDB), o prefeito de Boa Esperança do Sul, Edson Raminelli (PT), e o coronel Romesnir Aparecido Borges de Lima, assessor de Gabinete da Fussesp e representante do Governo do Estado.

Pouco antes do término da cerimônia, o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padre João Francisco Trovilho Morales, abençoou as novas dependências do Fundo Social de Ribeirão Bonito, parabenizou a primeira-dama Heloísa pelo trabalho desenvolvido no município e presenteou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, com um quadro de Madre Teresa de Calcutá. Após o evento, que também reuniu familiares da homenageada, foi servido um coquetel.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora