Ribeirão Bonito confirma os primeiros casos de Dengue - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ribeirão Bonito confirma os primeiros casos de Dengue

Departamento de Saúde intensificou ações de combate e prevenção 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/PMRB
Com quatro casos confirmados de Dengue em Ribeirão Bonito, o Departamento Municipal de Saúde intensificou as ações de combate e prevenção à doença com medidas pontuais, como visitas e inspeção domiciliares e nebulização em áreas críticas. Os trabalhos, que foram iniciados em dezembro do ano passado, serão reforçados já esta semana, tanto na cidade quanto no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano ribeirão-bonitense.

De acordo com a Saúde, as vistorias têm orientação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). Diariamente, segundo o Departamento de Saúde, 26 agentes comunitários e 10 pessoas contratadas em caráter de emergência, além de funcionários de apoio, saem às ruas para desenvolver o trabalho de prevenção, orientação e conscientização junto à comunidade. “É preciso que todos façam a sua parte na prevenção”, destaca a diretora Maria Eliza Lazarini Alboleia.

No ano passado, o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito confirmou epidemia da doença com mais de 200 casos e o município entrou em estado de emergência. Para evitar o avanço da Dengue, como no ano passado, a Saúde aposta na conscientização popular, apontando medidas simples que podem evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, como: recolher os recipientes que possam acumular água, limpar calhas e tapar caixas, tonéis e barris de água.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora