Som alto volta a incomodar moradores em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Som alto volta a incomodar moradores em Guarapiranga

Novas queixas e sanções foram anunciadas em reunião do Conseg 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Na primeira reunião ordinária do ano promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito em Guarapiranga, na noite do dia 12 de janeiro, cerca de 20 moradores do distrito, que fica a 12 quilômetros da sede do município, voltaram a apresentar queixas às autoridades, entre elas os comandantes das polícias Civil e Militar com relação ao volume excessivo emitido por automóveis, principalmente aos fins de semana e à noite. O tema tomou conta do encontro.

De acordo com munícipes, o problema se apresenta especialmente na região central da localidade e se intensificou após nova paralisação nas atividades da Base Comunitária de Policiamento Distrital de Guarapiranga. Segundo o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar, o remanejamento de policiais da corporação provocou novo déficit e motivou nova escala do efetivo no município, o que dificulta a permanência de um policial exclusivo para o distrito, o que deve ser resolvido em breve.

Ainda de acordo com as autoridades, a fiscalização deve ser intensificada e até estabelecimentos comerciais poderão ser responsabilizados pelo fato de permitirem que clientes deixem o som do carro ligado em volume acima do permitido. A medida se encaixa no Código de Posturas do Município, que prevê pena de fechamento do estabelecimento em caso de descumprimento de normas, cuja fiscalização passou à responsabilidade da PM com o programa Atividade Delegada.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora