Vereadores de Ribeirão Bonito aprovam a Bolsa Faculdade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Vereadores de Ribeirão Bonito aprovam a Bolsa Faculdade

Proposta, aprovada por unanimidade, voltou à Câmara em novembro 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Três meses após voltar à análise do Legislativo, o projeto de autoria do Executivo sobre a instituição do programa Bolsa Faculdade foi aprovado por unanimidade na noite da última segunda-feira (2) em sessão ordinária, a primeira do ano, na Câmara de Ribeirão Bonito. Há um ano, a matéria foi rejeitada em sessão tumultuada, que reuniu estudantes e munícipes no plenário, e o tema causou polêmica. Duas emendas à proposta também foram aprovadas.

Para a Prefeitura de Ribeirão Bonito, o programa seria uma ferramenta de combate à desigualdade de oportunidades proporcionando o financiamento do ensino à população mais carente. Pelo texto original, seriam beneficiados estudantes que pretendam cursar o ensino superior pela primeira vez em instituições de ensino situadas no município com aulas presenciais. O interessado deveria residir no município por pelo menos cinco anos e ter cursado o ensino médio em escola pública.

Após duas emendas serem apresentadas com o intuito de garantir aos beneficiados liberdade para a escolha do curso superior e fixar o número de vagas, a proposta foi aprovada por unanimidade. Os pareceres das comissões permanentes e as duas emendas modificativas, no entanto, passaram por cinco votos a quatro. Votaram pela rejeição de pareceres e emendas: Dimas Tadeu Lima (PT), Joseilton de Jesus (PSDB), Pedro Maia Almeida (PSDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora