Dourado inicia o ano letivo de 2015 com novos horários - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 2 de março de 2015

Dourado inicia o ano letivo de 2015 com novos horários

Mudanças propostas pelo Executivo foram acertadas com professores 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A partir desta segunda-feira (2), início do ano letivo 2015 no município, professores da rede pública de Dourado terão redução da carga horária de trabalho, com horas/aula de 50 minutos. Essa adequação foi proposta pelo Executivo, após uma reunião entre o prefeito Luiz Antonio Rogante Junior (PP) e uma comissão de profissionais do magistério. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores em sessão ordinária no último dia 18 de fevereiro.

De acordo com publicação da Prefeitura de Dourado, a medida visa melhorar o caráter didático do ensino, o aproveitamento de aprendizagem do estudante e a capacidade de rendimento, além de preservar a saúde do próprio professor, com base em preceitos higiênicos da voz. “Nossos professores são muito dedicados às suas atividades e desempenham suas funções com muito amor”, afirma o diretor do Departamento Municipal de Educação, Henrique Mariano Gonçalves.

Na última semana, entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27), os profissionais da Educação de Dourado participaram de atividades de capacitação e planejamento das aulas. Além da integração entre os professores, as atividades proporcionaram o contato com as novas ferramentas de ensino adotadas pelo município, informações sobre o ano letivo, e orientações pedagógicas e didáticas. As aulas acontecerão em dois turnos. Pela manhã, entre 7h e 11h30, e à tarde, das 12h30 às 17h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora