Executivo nega responsabilidade na fiscalização de terrenos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 22 de março de 2015

Executivo nega responsabilidade na fiscalização de terrenos

Prefeitura enviou um ofício em resposta ao vereador Joseilton de Jesus 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito negou que seja responsável pela fiscalização dos terrenos situados em loteamentos pela cidade. Em ofício enviado à Câmara, em resposta ao requerimento de autoria do vereador Joseilton de Jesus (PSDB), o Executivo afirmou que cabe aos loteadores fiscalizar a manutenção dos terrenos e a execução dos trabalhos no local. O vereador havia questionado sobre a retirada de árvores para o início das construções no Jardim América.

No dia 24 de fevereiro, o BMR publicou reportagem sobre a prática de incêndio em lotes do Jardim América pelos próprios proprietários no sentido de limpar a área para iniciar a construção de novas moradias. Na ocasião, foi citado que há uma legislação própria no município que prevê multa de R$ 200 para os proprietários flagrados ateando fogo em terrenos baldios ou edificados e que a fiscalização caberia à própria administração, de acordo com a mesma lei, de 2010.

Joseilton de Jesus havia falado sobre o loteamento em sessão do dia 2 de fevereiro, quando apresentou o requerimento ao Executivo. Segundo ele, em aparte ao vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) que ocupava a tribuna, os moradores do Jardim América haviam recebido autorização para as construções, mas não sabiam o que fazer com as árvores e que a Prefeitura não permitia a retirada. Segundo a administração, as árvores também competem ao loteador.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora