domingo, 22 de março de 2015

Executivo nega responsabilidade na fiscalização de terrenos

Prefeitura enviou um ofício em resposta ao vereador Joseilton de Jesus 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito negou que seja responsável pela fiscalização dos terrenos situados em loteamentos pela cidade. Em ofício enviado à Câmara, em resposta ao requerimento de autoria do vereador Joseilton de Jesus (PSDB), o Executivo afirmou que cabe aos loteadores fiscalizar a manutenção dos terrenos e a execução dos trabalhos no local. O vereador havia questionado sobre a retirada de árvores para o início das construções no Jardim América.

No dia 24 de fevereiro, o BMR publicou reportagem sobre a prática de incêndio em lotes do Jardim América pelos próprios proprietários no sentido de limpar a área para iniciar a construção de novas moradias. Na ocasião, foi citado que há uma legislação própria no município que prevê multa de R$ 200 para os proprietários flagrados ateando fogo em terrenos baldios ou edificados e que a fiscalização caberia à própria administração, de acordo com a mesma lei, de 2010.

Joseilton de Jesus havia falado sobre o loteamento em sessão do dia 2 de fevereiro, quando apresentou o requerimento ao Executivo. Segundo ele, em aparte ao vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) que ocupava a tribuna, os moradores do Jardim América haviam recebido autorização para as construções, mas não sabiam o que fazer com as árvores e que a Prefeitura não permitia a retirada. Segundo a administração, as árvores também competem ao loteador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.