CEI pode exercer poder de polícia para coletar depoimentos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CEI pode exercer poder de polícia para coletar depoimentos

Representantes de empresa são esperados na Câmara nesta quinta (7) 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB), Manoelito da Silva Gomes (DEM) e Pedro Maia Almeida (PSDB), que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na construção da Escola “Rubens Gayoso Júnior”, no Jardim Centenário, podem exercer poder de polícia para poderem ouvir representantes da empresa responsável pelas obras. O depoimento é esperado para esta quinta-feira (7) na Câmara de Ribeirão Bonito.

De acordo com os vereadores, em sessão na última segunda-feira (4), os representantes da empresa foram convocados a deporem, mas caso não compareçam, a CEI pode exercer os poderes que são conferidos por lei e exigir a condução coercitiva dos depoentes, com auxílio da polícia, até a sede do Poder Legislativo. Os depoimentos estavam previstos para o último dia 7 de abril, quando houve uma audiência pública na Câmara, mas a empresa não enviou seus representantes.

Ainda de acordo com informações da própria CEI, está será a quinta oitiva promovida para coletar os depoimentos de envolvidos no processo de construção da nova escola. Funcionários públicos, o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) – que deu início às obras – e o atual prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) também já foram ouvidos pelos componentes da comissão, presidida por Manoelito Gomes e que tem na relatoria o vereador José Baldan, em reuniões anteriores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora