Sociedade discute Saúde na conferência de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sociedade discute Saúde na conferência de Ribeirão Bonito

Durante evento, prefeito e diretora falaram sobre investimentos na área 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Para avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS), propor condições à Saúde e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes garantidos por Lei na realidade do município, a Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio do Departamento de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (22) a II Conferência Municipal da Saúde. O evento contou com a participação de autoridades, profissionais de Saúde e representantes da sociedade e entidades.

O evento, sediado na Escola de Negócios Trevisan, foi aberto por volta das 8h. Durante a abertura, o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) destacou o objetivo da conferência em “promover Saúde de qualidade a qualquer preço, em respeito ao cidadão”. O chefe do Executivo ainda esclareceu que a aplicação mínima de recursos à Saúde é de 15%, o município investe mais que o dobro. “No ano de 2014 foram aplicados 33,6%, contando com a parceria com a Santa Casa”, afirmou.

Ainda sobre os investimentos na área em Ribeirão Bonito, a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, também comentou a aplicação de recursos deste ano, onde já foram investidos 22,91% dos recursos previstos somente no primeiro quadrimestre, entre janeiro e abril de 2015. O tema da conferência, que também é tema das etapas estadual e federal, foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

Iniciado no dia 9 de abril, o prazo para a realização das conferências a nível municipal segue até o dia 15 de julho. As propostas apresentadas e os delegados eleitos no município participarão do encontro regional em Araraquara entre os dias 3 e 4 de julho, promovido pela DRS III. Do encontro regional, partirão propostas e representantes para a etapa estadual, a ser realizada em São Paulo entre os dias 21 e 24 de julho. A etapa nacional em Brasília será entre os dias 1 e 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora