Associação de Moradores convoca eleições para agosto - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 21 de junho de 2015

Associação de Moradores convoca eleições para agosto

São esperados seis novos membros para a diretoria e seis conselheiros 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo
A Associação de Moradores dos Bairros Interligados (Amocempri), que assiste à Região Central e os bairros Jardins Morumbi I e II e Jardim Primavera, em Ribeirão Bonito, marcou para agosto a eleição da nova diretoria para o biênio de 2015 a 2017. De acordo com a diretoria, que ainda deve publicar o edital de convocação em um veículo de comunicação impresso da cidade, serão escolhidos 12 novos membros, entre conselheiros e novos diretores.

Impulsionada pela Diretoria de Integração de Bairros da Amarribo em meados de 2010, a Amocempri reuniu cerca de 20 membros na eleição de sua primeira diretoria provisória em abril daquele ano, mas perdeu forças e associados. O movimento de reativação da associação começou três anos depois, após um pedido do próprio prefeito Wilson Forte Junior (PMDB). A entidade foi fundada oficialmente em 21 de agosto daquele ano, quando foram eleitos os novos membros da diretoria.

Somente em 2014 é que a situação foi regularizada. Em maio, o estatuto foi registrado em cartório e, em junho, a inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) foi ativada. Apresentada às autoridades em setembro do mesmo ano, a entidade conta com cerca de 60 associados, mas a maior dificuldade é encontrar moradores dispostos a buscar melhorias para o próprio bairro e a lutar pelos direitos da coletividade, o que fica evidenciado na baixa participação em reuniões.

Na noite da última quarta-feira (17), apenas 12 pessoas participaram da reunião que teve por objetivo anunciar a convocação das eleições, previstas para 21 de agosto. Durante o encontro, foi explanada a necessidade de que haja rodízio na condução dos trabalhos e que as maiores batalhas já passaram, como a parte burocrática para a regularização da associação. Uma nova reunião extraordinária deve ocorrer no dia 21 de julho, às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora