Coreto da Praça Central pode levar o nome de Paris Muccillo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 21 de junho de 2015

Coreto da Praça Central pode levar o nome de Paris Muccillo

Proposta de homenagem ao maestro partiu do vereador José Baldan 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Beto Piccolo
O coreto da Praça Nove de Julho, que fica no Centro de Ribeirão Bonito, pode levar o nome do ilustre Paris Muccillo. Uma proposta do vereador José Sebastião Baldan (PMDB) foi apresentada à Câmara na última segunda-feira (15), em sessão ordinária, e prevê a homenagem ao maestro italiano que foi figura importante na história do município. Após cerca de um ano em reformas, a praça deve ser reinaugurada oficialmente no início do próximo mês pela Prefeitura.

Nascido na Itália em 15 de abril de 1925, Paris Muccillo passou grande parte de sua vida no Brasil, em especial na cidade de Ribeirão Bonito. O maestro foi responsável pela formação musical de muitas gerações de ribeirão-bonitenses e participou da fundação de corporações musicais, como a própria Banda ‘Primeiro de Maio’. Em meados da década de 1970, criou a Banda Doce Veneno, hoje dirigida pelo filho Wagner. Paris morreu em Ribeirão Bonito aos 24 de setembro de 1979.

De acordo com o vereador autor da proposta, o projeto é uma forma de homenagear e reconhecer a importância do trabalho do maestro Paris Muccillo na história de Ribeirão Bonito. Segundo Baldan, na placa denominativa deve constar um agradecimento ao maestro em nome da população ribeirão-bonitense. A Praça Nove de Julho foi totalmente reformada e remodelada, um investimento de pouco menos de R$ 274 mil. A primeira etapa das obras teve início em junho do ano passado.

Um comentário:

Unknown disse...

Só corrigindo a informação, em 1970 foi formada a Orquestra TWNYP. A partir de 1981 passou a se chamar Doce Veneno..ok !?

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora