Feira do Produtor Rural será implantada em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 21 de junho de 2015

Feira do Produtor Rural será implantada em Ribeirão Bonito

Programa é uma parceria do Senar com o Sindicato Rural e a Prefeitura 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/Sindicato Rural
Começa nesta segunda-feira (22) um curso de capacitação dos produtores rurais de Ribeirão Bonito visando a implantação do Programa “Feira do Produtor Rural”, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Sindicato Rural Patronal e a Prefeitura de Ribeirão Bonito. Cerca de 30 produtores rurais do município, além de autoridades, participaram de reuniões com o objetivo de apresentar o projeto nas últimas segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Segundo o Senar-SP, o treinamento tem carga horária de aproximadamente 250 horas e a proposta é capacitar e estimular o produtor rural a comercializar seus produtos sem intermediário, diretamente ao consumidor, promovendo a relação de confiança e respeito. O curso abrange temas, como: normas e procedimentos, construções rurais em bambu, produtos rurais, comercialização, gestão de negócio e realização prática de três feiras do produtor; a primeira deve ocorrer em novembro.

A capacitação é um passo importante para a organização dos produtores, que adquirirão noções de comercialização, do atendimento às necessidades e tendências de apresentação visual dos produtos, produção de estandes sustentáveis, identificação dos mais diversos produtos não vendidos por não terem produção em escala comercial, mas que podem agregar valores, e preparação à venda adequada, além de seguir os princípios legais de funcionamento da feira.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora