Plano Municipal de Educação deve ser discutido na segunda - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Plano Municipal de Educação deve ser discutido na segunda

Segundo Prefeitura, texto apresentado não fala de ideologia de gênero 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Pouco mais de um mês após o fim do prazo, estipulado pelo Plano Nacional de Educação, para que estados e municípios brasileiros sancionassem os próprios planos locais de educação, a Câmara de Ribeirão Bonito deve analisar na próxima segunda-feira (3) o projeto sobre a instituição do Plano Municipal de Educação. Em todo o país, o tema gerou manifestações e debates, envolvendo principalmente grupos religiosos e movimentos de defesa dos direitos LGBT.

As grandes discussões se referiam à ideologia de gênero, o que acabou motivando a exclusão de itens como metas de combate à discriminação racial, de orientação sexual ou à identidade de gênero dos textos originais. Para religiosos, essa expressão valoriza uma ideologia de deturpação dos conceitos de homem e mulher. Defensores, porém, acreditam que as escolas precisam estar preparadas para combater a discriminação de gênero e dar formação básica sobre sexualidade.

Em Ribeirão Bonito, o texto deve ser aprovado sem polêmicas. De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri, o projeto apresentado não cita a questão da ideologia de gênero, mas preserva referências do Plano Nacional de Educação a respeito do combate à discriminação. O projeto foi apresentado ao Legislativo em sessão no dia 15 de junho, última reunião ordinária da Câmara antes do início do recesso parlamentar no município.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora