Santa Casa de São Carlos inicia inscrições para cirurgias - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Santa Casa de São Carlos inicia inscrições para cirurgias

Entidade deve promover 210 procedimentos oftalmológicos em mutirão 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Hever Costa Lima/Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de São Carlos abriu inscrições para os moradores de cidades da região que precisam passar por cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio. De acordo com a entidade, que espera atender pelo menos 210 pessoas no próximo mutirão, há uma expectativa de realizar até 800 procedimentos até o fim do ano, após o repasse de recursos do Governo Federal de quase R$ 530 mil. Entre as cidades com encaminhamento está Ribeirão Bonito.

De acordo com o Ambulatório de Oftalmologia de São Carlos, entre 2013 e junho de 2015, foram mais de 7 mil cirurgias realizadas, uma média de 200 por mês nos últimos dois anos. Apenas no último sábado (25), a Santa Casa realizou 110 procedimentos. Segundo a entidade, podem se inscrever os moradores de Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde.

Segundo dados do ambulatório, a catarata não tem idade para se manifestar. Segundo a supervisora Chrislaine Barbosa, o primeiro passo é procurar a unidade de saúde mais próxima e se consultar com um especialista em oftalmologia. A cirurgia é tranquilo devido à técnica avançada, e a anestesia é à base de colírio tópico. A doença é muito comum, principalmente a partir dos 60 anos, e nada mais é do que uma lente envelhecida na visão, lente que é substituída na cirurgia. 

(*) Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora