‘Ação e Cidadania’ será realizado no sábado nas Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

‘Ação e Cidadania’ será realizado no sábado nas Malvinas

Evento é parceria entre Conseg, polícias, Prefeitura e Guarda Mirim 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/Conseg
Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança, as polícias Civil e Militar, a Prefeitura e a Guarda Mirim de Ribeirão Bonito promovem no próximo sábado (31) mais uma edição do evento Ação e Cidadania. O projeto, idealizado pelo Conseg, contará com atrações para as crianças, mas também terá foco social com a realização de atendimentos médicos, exames e orientação de prevenção a doenças. A última edição ocorreu no ano passado.

De acordo com o Conseg, a exemplo da última edição em 2014, o programa será realizado na Quadra de Esportes do conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, o popular Malvinas II, ao lado da sede do Centro de Referência da Assistência Social “Cras Maria Rosa Aiello Francelin”. Com início a partir das 13h, e duração de quatro horas, o evento contará com a apresentação de dança do programa “Agita Ribeirão Bonito” e com um show do cantor sertanejo Heytor Vianna.

Além de pipoca, algodão doce e sorvete, as crianças poderão curtir brinquedos infláveis, como polvo, futebol de sabão e piscina de bolinhas, além de cama elástica. Já os adultos poderão ser atendidos pelo Departamento de Saúde, que promoverá orientações de higiene bucal e de prevenção à Dengue e às doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de kits e preservativos, além de aferição de pressão arterial, teste para HIV e orientações sobre diversos tipos de doença.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora