Prefeitura abre inscrições para formação de comissão que irá acompanhar concessão do Programa Bolsa Faculdade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura abre inscrições para formação de comissão que irá acompanhar concessão do Programa Bolsa Faculdade

Município também emitiu convocação para instituições de ensino privadas interessadas em participar do programa em Ribeirão Bonito 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Foi divulgado nesta segunda-feira (19) um convite do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) destinado à população para a formação de uma comissão de acompanhamento para o programa de concessão de bolsas de estudos no município. Para a Prefeitura, o objetivo é “propiciar maior transparência nos processos realizados para concessão do benefício”. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de novembro no Departamento de Educação.

Também nesta segunda foi divulgada a retificação do edital de convocação das instituições de ensino privadas interessadas em participar do Programa Bolsa Faculdade. As unidades deverão formalizar o pedido de inscrição até o dia 3 de novembro informando, entre outras, a tabela de mensalidade paga pelo aluno regular, por curso; a contrapartida ofertada e número de vagas disponíveis; o conceito da instituição e dos cursos; reconhecimento pelo Ministério da Educação.

Já os interessados em compor a comissão de acompanhamento deverão apresentar nome, endereço, número de documento de identificação ou sua cópia e telefone para contato. As inscrições, tanto das unidades de ensino quanto dos moradores para a comissão, deverão ser enviadas ao Departamento Municipal de Educação, cuja sede está na Rua Padre Guedes, 570, no Centro. Apenas um morador comporá a comissão; haverá sorteio caso dois ou mais se inscrevam.

Programa – Instituído por decreto do prefeito Nenê Forte no dia 3 de setembro, o Programa Bolsa Faculdade concederá até 20 bolsas de estudos integrais para alunos de Ribeirão Bonito que tenham cursado o ensino médio em escola pública para o primeiro semestre de 2016. Os requisitos para a concessão estão previstos na Lei Municipal 2.450/15. As bolsas serão concedidas para um semestre letivo, com possibilidade de renovação por igual período até a conclusão do curso.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora