Produtores se preparam para o início de feira no município

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, o Sindicato Rural e o Senar 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Prevista para ter início no primeiro sábado de novembro, a Feira do Produtor Rural de Ribeirão Bonito apresentou uma amostra da organização do evento na última segunda-feira (26). Passaram-se quatro meses desde o início da capacitação, cujo objetivo era estimular o produtor a comercializar seus produtos sem intermediário. A feira é uma parceria do Sindicato Rural Patronal e Prefeitura de Ribeirão Bonito com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Já cientes das noções de comercialização, de atendimento às necessidades e tendências de apresentação visual dos produtos, os produtores montaram estandes na Praça Nove de Julho, local que deve receber as feiras práticas a partir do próximo dia 7. De acordo com o Sindicato Rural de Ribeirão Bonito, as feiras acontecerão semanalmente, aos sábados, com funcionamento das 18h às 22h. Entre os produtos oferecidos estão legumes e verduras, frutas e até flores.

Em Ribeirão Bonito, desde abril o incentivo aos pequenos produtores foi formalizado por meio da fundação de uma associação, a partir da parceria da Prefeitura, pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, com o Rotary Club e o Sindicato Rural. A união, cujo objetivo foi o de organizar e comercializar a produção de diversos gêneros agrícolas proporcionou a instalação de um ponto de vendas na entrada da cidade, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Produtores se preparam para o início de feira no município Produtores se preparam para o início de feira no município Reviewed by Marcel Rofeal on 17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.