Ribeirão Bonito elege novos membros do Conselho Tutelar - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ribeirão Bonito elege novos membros do Conselho Tutelar

Candidata mais votada protagonizou virada inacreditável na apuração 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Pouco mais de 1,1 mil eleitores de Ribeirão Bonito e Guarapiranga foram às urnas neste domingo (4) para a escolha de cinco novos membros titulares e seus suplentes para o Conselho Tutelar. Apenas seis votos foram anulados por irregularidades, como mais de um candidato escolhido. A mais votada no município, com 198 votos, Mariazinha protagonizou uma virada surpreendente durante a contagem dos votos vindos de Guarapiranga, a 12 quilômetros da cidade.

Quatorze nomes concorriam ao pleito, mas um candidato abriu mão da disputa. A votação foi aberta por volta das 8h em duas escolas públicas do município. No Centro da cidade, os eleitores puderam votar na Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato”, onde a movimentação foi tranquila durante todo o dia. Já no distrito de Guarapiranga, foi pequeno o movimento na Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos”, onde também era possível votar.

Tão logo as urnas foram fechadas, o que ocorreu por volta das 17 horas, o processo de apuração, que transcorreu normal e rapidamente, foi iniciado. Os primeiros votos contabilizados foram os de Ribeirão Bonito, que apontou os cinco prováveis eleitos: Itamar Molina, com 147 votos; Lucimeire Gomes “Goinha”, com 139 votos; Lays Caron, com 125 votos; Luciana do Borracha, com 104 votos; e Regina do Amor Exigente, com 97 votos. Mas o resultado mudou em instantes.

Com a contagem dos votos de Guarapiranga, a candidata Mariazinha, que tinha recebido apenas seis votos em Ribeirão Bonito e ficado na última posição, terminou a apuração em primeiro lugar ao receber mais 192 votos no distrito ribeirão-bonitense e definindo os cinco novos titulares do Conselho Tutelar: Mariazinha, com 198 votos; Itamar Molina, com 148 votos; Lucimeire Gomes “Goinha”, com 141 votos; Lays Caron, com 131 votos; e Luciana do Borracha, com 105 votos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora