Trabiju recupera parte de vicinal de acesso a Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Trabiju recupera parte de vicinal de acesso a Ribeirão Bonito

Melhorias contemplarão 100% do trecho de competência do Município 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Antonio L. Teixeira/Divulgação
A Prefeitura de Trabiju deu início à recuperação de quase três quilômetros da estrada vicinal que liga o município a Ribeirão Bonito. As obras, que contemplarão 100% do trecho que compete a Trabiju, são executadas através do Programa Melhor Caminho, uma parceria entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo, cujo convênio foi assinado no mês passado. De acordo com a Prefeitura, o cronograma está adiantado e entra em fase final na próxima semana.

O convênio foi assinado no dia 13 de setembro pelo prefeito Fabrício Donizetti Vanzelli (DEM) junto a outros 42 prefeitos de diversas cidades no Palácio dos Bandeirantes. Entre as benfeitorias, estão as readequações de plataformas e implantação do sistema de drenagem adequado para o escoamento de águas pluviais em diversos pontos da via, construção de pontos de sangria e melhorias nas condições de rolamento da pista com a colocação de britas e compactação.

Máquinas e funcionários da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) estão empenhados nas obras, que estão em ritmo acelerado e devem entrar na última etapa já na próxima semana. Tubos de concreto também serão utilizados para, além de favorecer a infiltração e a recarga do lençol freático, melhorar as condições de tráfego e proteger a estrada contra inundações e evitar a formação de erosões que possam prejudicar as propriedades lindeiras.

Para o prefeito, “é um grande trabalho que terá ótimos resultados para todos que utilizam a estrada para a ligação com Ribeirão Bonito” e agradeceu aos donos de terras que “compreenderam a necessidade” das obras e “concordaram com a derrubada de cercas e construção de cordões de nível dentro de suas propriedades”. “Posso garantir que terão um bom resultado em relação ao escoamento da produção e no acesso às propriedades”, destacou Fabrício.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora