‘Ação e Cidadania’ reúne centenas de pessoas nas Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 7 de novembro de 2015

‘Ação e Cidadania’ reúne centenas de pessoas nas Malvinas

Evento é uma iniciativa do Conseg com as polícias e o Poder Público 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/Conseg
Centenas de pessoas lotaram a quadra de esportes do conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, na tarde do último sábado (31), durante a 4ª edição do evento Ação e Cidadania, uma iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito em parceria com as polícias Civil e Militar, a Guarda Mirim e a Prefeitura de Ribeirão Bonito. O evento contou com atrações para as crianças e para os adultos, como orientações sobre serviços de saúde e exames.

O evento começou por volta das 13h. Atrações como cama elástica e brinquedos infláveis, como polvo, piscina de bolinhas e futebol de sabão, fizeram a alegria da criançada, além, é claro, de pipoca, algodão doce e sorvete. Já os pais que também participaram puderam, através do Departamento de Saúde, aferir a pressão arterial e fazer o teste de HIV, além de receberem orientações sobre doenças como tuberculose, hanseníase, incontinência urinária e de prevenção à Dengue e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

Ainda durante o evento, sempre marcado pela interação entre a sociedade e as autoridades policiais, crianças fizeram fila para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Militar e suas viaturas. Houve a participação do grupo de dança do projeto Agita Ribeirão Bonito e show com o cantor sertanejo Heytor Vianna. No ano passado, outra edição do evento já havia sido realizada no mesmo local. A primeira ocorreu em 2010, também na região de bairros das Malvinas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora