Cinema gratuito atrai dezenas ao Centro de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cinema gratuito atrai dezenas ao Centro de Ribeirão Bonito

Na Praça da Matriz, público conferiu curtas e longa produzidos no Brasil 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas prestigiaram na noite da última quinta-feira (26) a passagem do Cinesolar, uma sessão de cinema ao ar livre por meio de energia solar, pelo município de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido por meio do projeto Cinecidade, Circuito de Arte e Cultura da CPFL Energia em parceria com o Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e apoio da Prefeitura. Com céu aberto, as projeções ocorreram na Praça da Matriz.

A exibição de curtas-metragens começou por volta das 20h, onde foram apresentados pequenos filmes produzidos no Brasil. O público chegava aos poucos e lotou as cerca de 80 cadeiras disponibilizadas pela organização, mas também ocupou toda a escadaria da Igreja Matriz. Era pouco antes das 21h quando, devido à presença de muitas crianças, os responsáveis pelas projeções consultaram o público, que decidiu pela exibição de outro filme, o longa-metragem brasileiro “O Palhaço”.

O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do país que usa energia solar para a exibição dos filmes. A captação da energia solar é feita por meio de placas solares instaladas em um furgão, adaptado para armazenar energia sustentável para até 20 horas de projeções. Além de promover oficinas de sustentabilidade a crianças e adolescentes, o objetivo do projeto é ampliar a visibilidade às produções nacionais, uma vez que ainda há pouco espaço nas salas comerciais de cinema.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora