Cinema itinerante promove sessão em Ribeirão Bonito na 5ª - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 21 de novembro de 2015

Cinema itinerante promove sessão em Ribeirão Bonito na 5ª

Evento será realizado à noite na Praça da Matriz e trará filme brasileiro 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Ribeirão Bonito recebe na próxima quinta-feira (26) o projeto Cinesolar, que em parceria com o Cinecidade, promove em diversas cidades sessões de cinema itinerantes com o uso de energia limpa e renovável. Com apoio da CPFL e da Prefeitura de Ribeirão Bonito, o Cinesolar traz toda a estrutura necessária para a projeção dos filmes, de telão a cadeiras. No município, o evento será realizado a partir das 20h na Praça da Matriz com o filme “Antes que o mundo acabe”.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir cerca de 300 pessoas. Além de sessões gratuitas de cinema, a programação inclui oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes. “A cada mês será exibido um filme brasileiro diferente. Um dos objetivos do circuito, além de promover ações sustentáveis, é democratizar o acesso às produções nacionais, já que ainda existe pouco espaço dentro das salas comerciais de cinema”, afirma a organização do evento.

Sinopse – “Antes que o mundo acabe”, de Ana Luiza Azevedo: Daniel é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive com a irmã, Maria Clara, a mãe Elaine e o padrasto, Antônio, em uma pequena cidade chamada Pedra Grande, no interior gaúcho. O garoto recebe uma carta enviada da Tailândia, de seu pai, um famoso fotógrafo. Daniel está angustiado por viver longe de uma “civilização”, que ele conota como um grande centro urbano. Com a carta recebida, ele repensa sua vida e o local onde vive.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora