Proposta de mapeamento de propriedades rurais é tema de reunião em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Proposta de mapeamento de propriedades rurais é tema de reunião em Ribeirão Bonito

Iniciativa do Conseg visa aumentar a segurança aos proprietários rurais 

Marcel Rofeal, especial de Campinas* 

Foto: Blog do Ronco
Em reunião ordinária na noite da última segunda-feira (9), realizada na sede da Cooperativa Agrícola Mista de Ribeirão Bonito, o Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito voltou a abordar a necessidade de um sistema que venha a facilitar a localização e, por conseguinte, o atendimento de ocorrências na zona rural da cidade. A proposta, que já vem sendo discutida há um tempo, prevê o mapeamento e identificação das estradas e propriedades rurais.

De acordo com o Conseg, o objetivo é realizar o cadastramento das propriedades com o máximo possível de informações e repassa-lo às autoridades policiais, principalmente quanto à localização da propriedade, visando à facilitação do acesso em casos de necessidade. Em reunião na Comunidade do Jardim São Paulo, em 13 de outubro, o tema já havia sido discutido na presença do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Eduardo Mamoru Tiba, que se justificou.

Segundo Tiba, houve uma tentativa de mapeamento, mas não teria havido interesse por grande parte dos proprietários rurais. Tiba ainda afirmou que propôs a setorização do cadastramento, com líderes responsáveis pelos trabalhos em diversas frentes para agilizar o serviço, porém houve resistência. Para a reunião de segunda, cerca de 300 convites foram emitidos a proprietários rurais, mas menos de 10% dos convidados compareceram. Autoridades policiais participaram do evento. 

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora