Ribeirão Bonito encaminha donativos às vítimas de Mariana

Durante toda a semana, uma campanha mobilizou parte dos moradores 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Vereador Baldan/Colaboração
Um caminhão de donativos arrecadados durante a semana na campanha “SOS Minas Gerais” deixou Ribeirão Bonito na manhã deste sábado (21) com destino a São Carlos, de onde as doações seguirão para Mariana (MG). Desde a última segunda-feira (16), alimentos, brinquedos, roupas e vários galões de água foram deixados no Salão Paroquial da Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, onde foram armazenados e organizados para o envio.

A campanha foi idealizada por um grupo de moradores sensibilizado com a situação de centenas de pessoas após o rompimento de duas barragens no interior mineiro. A maior tragédia ambiental do país, há 15 dias, já deixou 11 mortos e outras centenas de pessoas desabrigadas. Mais de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério foram despejados no Rio Doce e seus afluentes, afetando o abastecimento de dezenas de municípios em Minas Gerais e no Espírito Santo.

No início da semana, quando a campanha foi deflagrada e difundida por meio das redes sociais e dos principais meios de comunicação da cidade, a mobilização também chegou às escolas e os próprios alunos participaram. Além de alimentos, roupas e brinquedos, também foram arrecadados produtos de limpeza e de higiene pessoal. Com a captação suspensa em algumas cidades, a falta de água é um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores afetados pela tragédia.
Ribeirão Bonito encaminha donativos às vítimas de Mariana Ribeirão Bonito encaminha donativos às vítimas de Mariana Reviewed by Marcel Rofeal on 17:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.