Agendamento para cadastro biométrico pode ser feito em unidade do Acessa SP em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 12 de dezembro de 2015

Agendamento para cadastro biométrico pode ser feito em unidade do Acessa SP em Ribeirão Bonito

Posto no Centro da cidade oferece uma série de serviços à população 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, o programa de inclusão digital “Acessa SP” formalizou uma parceria com a Justiça Eleitoral para o agendamento por internet para o cadastramento biométrico nos cartórios eleitorais. O programa já ultrapassou 65 milhões de atendimentos desde o ano 2000 com cerca de 2,5 milhões de usuários cadastrados e mais de 850 postos em cerca de 550 municípios, como em Ribeirão Bonito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a expectativa é que em quatro anos os 143 milhões de eleitores brasileiros tenham atualizado seus dados no cadastro eleitoral, com identificação por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada, o que vem sendo realizado gradativamente em todo o país. Para ser atendido em um cartório, no entanto, o eleitor tem, necessariamente, que fazer o agendamento pela internet, serviço gratuito nas unidades do Acessa SP.

É necessário apresentar o RG e efetuar cadastro para que o cidadão possa utilizar as máquinas à vontade por até uma hora, quando será possível solicitar nova senha. Por meio do Acessa, ainda é possível: realizar pesquisas escolares e inscrições em vestibulares e concursos públicos; elaborar e enviar currículos; cadastrar-se no programa Emprega SP; acessar redes sociais; e usar impressoras para serviços de utilidade pública e currículos. Em Ribeirão Bonito, a unidade funciona à Rua Governador Pedro de Toledo, s/n, ao lado da Casa do Artesão.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora