sábado, 12 de dezembro de 2015

Agendamento para cadastro biométrico pode ser feito em unidade do Acessa SP em Ribeirão Bonito

Posto no Centro da cidade oferece uma série de serviços à população 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, o programa de inclusão digital “Acessa SP” formalizou uma parceria com a Justiça Eleitoral para o agendamento por internet para o cadastramento biométrico nos cartórios eleitorais. O programa já ultrapassou 65 milhões de atendimentos desde o ano 2000 com cerca de 2,5 milhões de usuários cadastrados e mais de 850 postos em cerca de 550 municípios, como em Ribeirão Bonito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a expectativa é que em quatro anos os 143 milhões de eleitores brasileiros tenham atualizado seus dados no cadastro eleitoral, com identificação por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada, o que vem sendo realizado gradativamente em todo o país. Para ser atendido em um cartório, no entanto, o eleitor tem, necessariamente, que fazer o agendamento pela internet, serviço gratuito nas unidades do Acessa SP.

É necessário apresentar o RG e efetuar cadastro para que o cidadão possa utilizar as máquinas à vontade por até uma hora, quando será possível solicitar nova senha. Por meio do Acessa, ainda é possível: realizar pesquisas escolares e inscrições em vestibulares e concursos públicos; elaborar e enviar currículos; cadastrar-se no programa Emprega SP; acessar redes sociais; e usar impressoras para serviços de utilidade pública e currículos. Em Ribeirão Bonito, a unidade funciona à Rua Governador Pedro de Toledo, s/n, ao lado da Casa do Artesão.

Nenhum comentário: