Alunos de Ribeirão Bonito são premiados na OBMEP 2015 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alunos de Ribeirão Bonito são premiados na OBMEP 2015

Um deles, de Guarapiranga, é medalhista pelo segundo ano seguido 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Foi divulgada na última sexta-feira (27) a relação dos alunos premiados na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2015. Três estudantes de Ribeirão Bonito, dois deles do ensino fundamental e outro do ensino médio, estão na lista. Um adolescente do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, receberá uma medalha de bronze pelo segundo ano consecutivo por bom desempenho nas avaliações.

Aluno do oitavo ano do ensino fundamental na Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Souza Campos”, Rafael Gama da Costa garantiu uma medalha de bronze pelo segundo ano consecutivo na OBMEP e se destacou no distrito ribeirão-bonitense. Já os jovens Thais Silvestre Correia, aluna da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”, e Vinicius Nepomuceno Oliveira, aluno da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, receberão certificados de Menção Honrosa pelo desempenho.

Criada em 2005, quando mais de 10 milhões de estudantes participaram, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Dez anos após a primeira edição, a OBMEP 2015 contou com a participação de quase 18 milhões de estudantes na fase, em junho, e cerca de 890 mil classificados à fase, em setembro.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora