Atividade Delegada reforça policiamento em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Atividade Delegada reforça policiamento em Ribeirão Bonito

Efetivo será ampliado nas áreas de comércio durante os fins de semana 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Entrou em vigor em Ribeirão Bonito o convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, que autoriza a implantação do programa Atividade Delegada. Por meio desta parceria, o município contará a partir deste mês com um reforço policial de mais uma viatura com dois ou mais policiais aos finais de semana. De acordo com o Executivo, os policiais vão auxiliar em diversas funções cotidianas.

Segundo a administração, entre as atividades que serão exercidas pelos policiais, estão ações vinculadas à própria Prefeitura, como blitz, combate ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e ao comércio ambulante irregular ou ilegal, verificando os alvarás e os horários permitidos, além das atividades causadoras de poluição sonora em regiões críticas da cidade e do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, e o prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Júnior (PMDB), os trabalhos estarão concentrados nas áreas comerciais neste primeiro momento. “Como estamos próximo das festas de final de ano, decidimos concentrar os trabalhos preventivos na região próxima às lojas e também para evitar comércio ambulante irregular”, destaca o chefe do Executivo.

Programa – Discutida pelo Executivo desde 2014, o convênio para a implantação da Atividade Delegada em Ribeirão Bonito foi aprovado por unanimidade pela Câmara em novembro do ano passado e a parceria foi firmada em maio deste ano. O objetivo é permitir a utilização de policiais militares em dias de folga no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município. A participação, no entanto, é voluntária.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora