Legislativo aprova Câmara Mirim em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Legislativo aprova Câmara Mirim em Ribeirão Bonito

Matéria apresentada pela vereadora Renata passou por unanimidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Por unanimidade dos votos, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (7) um projeto de autoria da vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD) que institui a Câmara Mirim no município. De acordo com a parlamentar, um dos objetivos é despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e comunidade, e criar espaços para o crescimento dos anseios do jovem na cidade.

A discussão sobre o tema é antigo no município. Em 2009, o então presidente da Câmara, ex-vereador José Luiz Mascaro (PT), apresentou a proposta de implantação do Parlamento Mirim, assunto que foi tema de diversas audiências públicas com a presença de autoridades e profissionais da Educação, incluindo a vereadora e então vice-presidente da Casa, Renata Magalhães. O projeto, após meses de intensa discussão e análise pelo Legislativo, acabou engavetado.

Já em 2013, Renata apresentou outra proposta com o objetivo de aproximar a juventude da política. A resolução que ficou conhecida como Câmara na Escola, foi aprovada por unanimidade dos votos. De acordo com a vereadora, à época, a ideia era promover visitas monitoradas às sedes do Executivo e do Legislativo para que crianças e adolescentes conhecessem as funções das autoridades e tivessem interesse na política local, além de identificar futuras lideranças do município.

No último dia 3 de novembro, a parlamentar apresentou ao plenário a proposta de criação da Câmara Mirim e recebeu elogios dos colegas, entre eles o próprio presidente da Casa, Marcelo Antonio Lollato (PMDB). A matéria deveria ter ido à votação em sessão ordinária do dia 16 de novembro, mas foi retirada de pauta pelo próprio presidente da Mesa em virtude da ausência da autora. “Esse projeto vem trazer os jovens mais próximo da gente, desta Casa”, comentou Renata.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora