Paróquia de Ribeirão Bonito terá novo diácono para 2016 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Paróquia de Ribeirão Bonito terá novo diácono para 2016

Ordenado na sexta, ele deve trabalhar principalmente em Guarapiranga 

Marcel Rofeal, especial de São Carlos 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Igreja Particular de São Carlos celebrou na noite da última sexta-feira (11) a Ordenação Diaconal de 10 seminaristas. A Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Sérgio Machado, foi concelebrada por cerca de 40 padres e reuniu centenas de fiéis à Catedral de São Carlos Borromeu. No término da cerimônia, que durou em torno de três horas, Dom Paulo anunciou o novo diácono que fará pastoral na Paróquia de Ribeirão Bonito durante o ano de 2016.

Natural do interior da Paraíba, Francileudo Gomes de Lacerda ingressou na Diocese de São Carlos recentemente através da Paróquia São José de Araraquara, onde fez estágio pastoral na primeira etapa de formação. Ele segue ao último ano de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Outros nove chegaram ao diaconato na sexta: Diego Machado; Diogo Amaro; João Eudes; João Victor; Kécio Henrique; Rene José; Rudival Pessoa; Valdemir Araújo; e Wilson Carlos.

Francileudo substituirá o então diácono Bruno Sérgio Sedenho, que desempenhou estágio pastoral durante este ano na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito e que foi ordenado presbítero na manhã do último domingo (13) na Catedral de São Carlos Borromeu junto a outros cinco colegas. Segundo a Paróquia de Ribeirão Bonito, o novo diácono terá como missão principal auxiliar na reorganização da Comunidade de São João Batista, em Guarapiranga.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora