Ribeirão Bonito confirma apenas um novo caso de Dengue - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ribeirão Bonito confirma apenas um novo caso de Dengue

Departamento de Saúde registrou 16 novas notificações desde agosto 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito confirmou nesta terça-feira (29) à reportagem do BMR que, desde o último mês de agosto, já recebeu 16 notificações de Dengue, porém apenas um caso foi confirmado até o momento. De acordo com a diretora da pasta, Maria Eliza Lazarini Alboleia, é importante que a população se mantenha atenta quanto à prevenção aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da doença.

No início do ano, a Prefeitura de Ribeirão Bonito chegou a decretar situação de emergência depois da confirmação de epidemia da Dengue no município. Até maio, foram mais de 400 notificações, sendo cerca de 300 casos confirmados. Segundo Maria Eliza, o Departamento da Saúde voltou a registrar notificações em agosto deste ano e até o momento, dos 16 casos informados, apenas um é reagente, ou seja, confirmado após exame próprio realizado por um laboratório credenciado.

Segundo Maria Eliza, devido à chegada do período em que tornam-se mais frequentes as chuvas, é necessário que a população aumente a atenção quanto às medidas de prevenção aos criadouros do mosquito. “Reforço a toda população continuar em vigilância, tomar cuidado com tudo que possa acumular água, vistoriar semanalmente os quintais, entre outros cuidados”, afirma Maria Eliza. Sobre outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, não houve casos na cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora