Prefeitura emite comunicado sobre a limpeza pública - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prefeitura emite comunicado sobre a limpeza pública

Moradores se queixam do acúmulo de entulhos nas calçadas da cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Nas últimas semanas, caminhar pelas calçadas em Ribeirão Bonito tem sido uma tarefa complicada devido aos inúmeros obstáculos encontrados. Entulhos, galhos de árvores e materiais de construção tem sido depositados nas vias públicas e atrapalham os moradores, que questionam a falta do serviço de recolhimento desses produtos. Em nota divulgada na última semana, a Prefeitura esclareceu esse assunto e transmitiu orientação à população quanto à limpeza urbana.

O texto foi divulgado na tarde da última quinta-feira (21). De acordo com a nota, emitida pelo Departamento Jurídico do Executivo, as podas de árvores e a capinação devem ser colocados no passeio apenas entre segunda e quarta-feira, como disposto no Código de Posturas do Município. Ainda com base no comunicado, a Prefeitura informa que quem desrespeitar tal resolução está sujeito à multa, o que está previsto na Lei Complementar 1.995 do dia 18 de junho de 2008.

Quanto à limpeza pública, a Prefeitura reconhece que é dever do Município “manter a cidade saudável”, mas ressalta o papel da população. “Entretanto, também cabe à população cooperar com a Prefeitura na conservação e limpeza do município”, segue a nota, destacando que tal responsabilidade está em conformidade com o disposto no Código de Posturas. A administração ainda informa que o recolhimento dos galhos é feito semanalmente, entre quinta-feira e sábado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora