Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Novembro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Novembro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 2 – Milhares de pessoas passaram pelos cemitérios de Ribeirão Bonito e Guarapiranga no feriado do Dia de Finados. Na cidade, o movimento foi intenso durante todo o dia e nem o mau tempo afastou os moradores. Além da saudade, um sentimento de revolta tomou conta de grande parte dos visitantes no cemitério da cidade.


Dia 7 – Duas feiras movimentaram o Centro de Ribeirão Bonito. Pela manhã, a parceria do Departamento de Saúde com alunos da Unesp de Araraquara promoveu a I Feira da Saúde. Já no fim da tarde, agricultores montaram estandes para exposição e venda na inauguração da Feira do Produtor Rural de Ribeirão Bonito.


Dia 8 – Um bom público visitou o I Encontro de Carros Antigos de Ribeirão Bonito, evento promovido por iniciativa de um grupo de moradores com apoio da Prefeitura. Dezenas de veículos foram apresentados, ocupando parte da Praça da Matriz e da Rua São Paulo. Os expositores foram convidados a doarem produtos para o asilo.


Dia 15 – Dezenas de motoqueiros e gaioleiros se reuniram ainda pela manhã para o II Trilhão de Ribeirão Bonito, evento promovido pela equipe Motorhead Racing Team com apoio da Prefeitura. De acordo com a organização, mais de 150 participantes prestigiaram o evento e nenhum incidente foi registrado durante as competições.


Dia 15 – Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente com uma gaiola de trilha em Ribeirão Bonito. De acordo com informações, as vítimas voltavam de um evento que havia reunido amantes dessa prática na cidade quando o condutor do veículo perdeu o controle e capotou. Três das vítimas foram socorridas sem consciência.


Dia 21 – Um caminhão de donativos arrecadados durante a semana na campanha “SOS Minas Gerais” deixou Ribeirão Bonito com destino a São Carlos, onde as doações foram encaminhadas a Mariana (MG). Foram arrecadados alimentos, brinquedos, roupas e cerca de dois mil litros de água para as vítimas da tragédia.


Dia 25 – Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Capela Nossa Senhora Aparecida no Morro Bom Jesus, localizada no Centro da cidade, voltou a ser atacada. Segundo informações, o templo teria sido invadido na madrugada, a porta principal foi arrombada e os vidros destruídos, e um cofre teria sido furtado.


Dia 26 – Dezenas de pessoas prestigiaram a passagem do Cinesolar, uma sessão de cinema ao ar livre por meio de energia solar, pelo município de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido por meio do projeto Cinecidade, Circuito de Arte e Cultura da CPFL Energia em parceria com o Programa de Ação Cultural do Estado.


Dia 27 – Foi divulgada a relação dos alunos premiados na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e três deles são de Ribeirão Bonito. Um adolescente de Guarapiranga recebeu, pelo segundo ano consecutivo, uma medalha de bronze e a escola do distrito também foi premiada com um kit.


Dia 30 – O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito reuniu cerca de 170 pessoas em um ciclo de palestras de prevenção ao uso de drogas, realizado no Plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal. Pela manhã, o evento foi voltado a autoridades e técnicos do município, como profissionais da Educação.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora