Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Dezembro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Dezembro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 7 – Por seis votos a três, o plenário da Câmara de Ribeirão Bonito rejeitou a proposta do vereador e vice-presidente da Casa Manoelito da Silva Gomes (DEM) acerca da redução de subsídios dos agentes políticos do Legislativo para a partir de 2017. Apesar da derrota, o parlamentar disse estar de “alma lavada”.


Dia 11 – Entrou em vigor em Ribeirão Bonito o convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do programa Atividade Delegada. Por meio desta parceria, o município passa a contar com o reforço policial de mais uma viatura com dois ou mais policiais aos finais de semana.


Dia 13 – A Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito ficou lotada para a abertura da Porta Santa da Misericórdia. O templo foi instituído Santuário da Misericórdia por decreto do então bispo diocesano Dom Paulo Sérgio Machado para o Jubileu Extraordinário convocado pelo Papa Francisco.


Dia 19 – A Associação de Moradores dos Bairros Interligados Amocempri promoveu o I Encontro de Corais no Centro de Ribeirão Bonito. O evento, que contou com a participação do Coral Além do Olhar do Espaço Braile de São Carlos e do Coral Encontro de Amigos de Guarapiranga ocorreu na Barraca de Festas da Igreja Matriz.


Dia 21 – O Departamento Estadual de Trânsito do Governo de São Paulo e a Prefeitura inauguraram oficialmente a 195ª Circunscrição Regional de Trânsito de Ribeirão Bonito. A nova Ciretran, instalada em uma área de 300 metros quadrados, entrou em funcionamento no dia 3 de setembro e oferece os serviços com padrão de atendimento modernizado.


Dia 21 – A Câmara de Ribeirão Bonito promoveu a Sessão Solene de entrega do Prêmio Qualidade Escolar 2015. Cerca de 70 pessoas, entre pais e familiares dos homenageados e autoridades, prestigiaram a cerimônia. Na 18ª edição, a honraria foi conferida a 15 estudantes de nível fundamental e médio de quatro escolas.


Dia 22 – Diante da revolta de universitários e do próprio funcionalismo público, e sob a ameaça do sindicato de servidores de acionar o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Ribeirão Bonito deu início ao repasse de recursos para o pagamento de benefícios que estavam atrasados, porém nem todos foram regularizados.


Dia 22 – Na conclusão das atividades legislativas, a Câmara de Ribeirão Bonito efetuou o segundo repasse de recursos economizados durante o ano aos cofres públicos. Em ofício encaminhado ao prefeito Nenê Forte, o presidente da Casa comunicou a devolução da segunda parcela, pouco mais de R$ 78,1 mil, ao Executivo.


Dia 23 – Crianças, jovens e idosos, caminhando ou pedalando, participaram da I Pedalada, Caminhada e Corrida Natal Solidário em Ribeirão Bonito. O evento foi promovido em parceria entre as equipes Rota RB Cycle e Rota Runners. Durante as atividades, cerca de 100 quilos de alimentos foram arrecadados e destinados a famílias carentes.


Dia 25 – Um crime marcou de forma trágica a celebração de Natal no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan em Ribeirão Bonito. Um jovem de 19 anos foi morto enquanto participava da confraternização com a família. O acusado, que se entregou à polícia na mesma tarde, disse, segundo informações, que agiu para se defender.


Dia 27 – Mais de 80 fiéis participaram da tradicional Missa Campal celebrada no Morro do Passarelli, em Ribeirão Bonito, no último domingo do ano. De acordo com o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales, a Missa é uma tradição há pelo menos duas décadas na cidade.


Dia 29 – O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito confirmou à reportagem do BMR que, de agosto a dezembro, já havia registrado 16 notificações de Dengue, porém apenas um novo caso havia sido confirmado até então. A diretora da pasta, no entanto, destacou a necessidade de atenção para evitar a proliferação da doença.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora