Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Fevereiro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 2 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Fevereiro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 2 – Na primeira sessão ordinária do ano e por unanimidade dos votos, o projeto de autoria do Executivo sobre a instituição do programa Bolsa Faculdade foi aprovado pela Câmara de Ribeirão Bonito. A matéria havia sido rejeitada um ano antes, em sessão tumultuada que teve a participação de estudantes e moradores. Duas emendas à proposta foram aprovadas. 


Dia 3 – Na semana da retomada dos trabalhos legislativos e de posse dos novos deputados federais, com mandato até fevereiro de 2019, o prefeito e os quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Bonito foram a Brasília protocolar pedidos de repasses de recursos para investimentos na cidade juntos aos parlamentares eleitos com as maiores votações no município. 


Dia 9 – O Departamento Municipal de Saúde confirmou os primeiros quatro casos de Dengue do ano em Ribeirão Bonito. De acordo com a pasta, ações de combate e prevenção ao avanço da doença foram intensificadas com a adoção de medidas pontuais como visitas e inspeção domiciliares e a nebulização em áreas críticas, trabalhos que começaram ainda em 2014. 


Dia 12 – O Jornal Correio D’Oeste de Ribeirão Bonito foi novamente homenageado, desta vez pela Câmara de Dourado. Por unanimidade, o Legislativo do município vizinho aprovou uma Moção de Congratulações proposta pelo vereador José Miguel Demeti (PTB) pela passagem do centenário de fundação. A Câmara de Ribeirão Bonito também aprovou homenagem ao impresso. 


Dia 15 – Um blecaute deixou Ribeirão Bonito sem energia por pouco mais de seis horas no primeiro dia de desfiles do Carnaval 2015. Segundo informações, a suspensão do serviço teria sido provocada por tempestades e também teriam afetado outras cidades da região. No município, o vendaval chegou a interromper a matinê de Carnaval e uma Missa foi celebrada às escuras. 


Dia 15 – Não houve incidentes durante o primeiro dia de desfiles do Carnaval 2015 em Ribeirão Bonito. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo da 2ª Companhia foi reforçado com a presença da Força Tática e as abordagens foram intensificadas. Centenas de pessoas foram às ruas e o clima de tranquilidade marcou a abertura oficial da folia. Carros de som foram autuados. 


Dia 17 – O Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, responsável pelo Carnaval de Ribeirão Bonito, anunciou o cancelamento da cerimônia de premiação aos destaques dos desfiles de rua no município. Após uma conversa rápida com representantes de blocos e da escola de samba, a Prefeitura afirmou que a medida foi tomada por questão de segurança. 


Dia 22 – Em comemoração aos 110 anos de fundação do Rotary Internacional, membros do Rotary Club de Ribeirão Bonito iniciaram o plantio de 110 mudas de árvores no município, com previsão de conclusão até o fim do ano rotário. O evento contou com a presença do assistente da Governadoria do Distrito 4540 e de autoridades locais, como o vice-prefeito e um vereador. 


Dia 23 – O Diário Oficial da União publicou a decisão da Justiça Federal de arquivar a ação movida por um grupo de moradores de Ribeirão Bonito contra a Oscip Amarribo Brasil por dano ao erário e improbidade administrativa. Em sentença, o magistrado que analisou o processo advertiu ambas as partes por má conduta e considerou que há rancor entre os envolvidos. 


Dia 24 – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve a condenação de primeira instância a um dos jovens acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou o taxista José Claudio de Bodas em março de 2014 em Ribeirão Bonito. Em sentença, a 16ª Câmara de Direito Criminal negou recurso da defesa e aumentou a pena para 33 anos de reclusão em regime fechado. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora