Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Junho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Junho

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 2 – Um homem de 37 anos foi preso após espancar a mulher e a enteada de apenas seis anos de idade no conjunto de bairros das Malvinas em Ribeirão Bonito. De acordo com a mãe da criança, o acusado chegou bêbado e agrediu as duas com uma vassoura. Segundo a Polícia Civil, o agressor já tinha passagem pela Lei Maria da Penha. 


Dia 6 – Cerca de 50 aeronaves participaram do segundo encontro promovido pela Associação Brasileira de Ultraleves em Ribeirão Bonito. Palco do evento, organizado em parceria entre a Abul e a Fazenda Santa Eliza Eco Resort pelo segundo ano consecutivo, o Aeródromo “Clemente Verillo” teve o pátio completamente tomado pelas aeronaves. 


Dia 10 – Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança, a Polícia Militar e a Guarda Mirim de Ribeirão Bonito promoveram a coleta de doações para a Campanha do Agasalho 2015 pelas ruas da cidade. De acordo com a organização, a arrecadação obtida equivale ao dobro das doações de todo o ano de 2014: mais de 2,5 mil peças. 


Dia 12 – Mais um afogamento foi registrado no município, desta vez no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Segundo informações, a vítima tratava dos peixes em uma fazenda quando passou mal, caiu na lagoa e morreu afogado. Foi o terceiro caso de afogamento no ano, o segundo em menos de um mês. 


Dia 12 – Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Ribeirão Bonito a uma residência no Jardim Sartori, em Guarapiranga, onde foram apreendidas armas, munições e um canhão de caça artesanal. Segundo a polícia, o portador é um trabalhador rural de 20 anos que foi preso em flagrante. Ele ainda é suspeito de envolvimento em furtos na região. 


Dia 12 – O distrito de Guarapiranga ficou lotado durante a Festa Junina da Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos”, a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento, que teve como tema o Dia dos Namorados, já é tradicional e atraiu centenas de participantes do município e de cidades da região, apresentando atrações típicas e show. 


Dia 13 – A Polícia Militar de Ribeirão Bonito encontrou pela manhã o automóvel usado na fuga da dupla de assaltantes que invadiu uma residência e fez dois reféns por cerca de duas horas no Centro da cidade. De acordo com a PM, os criminosos estavam armados e encapuzados, ameaçaram as vítimas e fugiram com o veículo da família. 


Dia 13 – A Prefeitura de Ribeirão Bonito interditou o acesso da estrada municipal RBB-151, que liga o município a Brotas, ao KM 181 da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, próximo ao trevo de acesso à cidade. Para permitir essa ação, o Município construiu uma extensão da estrada com 1,5 mil quilômetros ligando as RBB-151 e RBB-161. 


Dia 15 – Muita discussão marcou a última sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Bonito antes do início do recesso parlamentar. Membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para apurar denúncias de irregularidades na construção de uma escola no Jardim Centenário, decidiram pelo arquivamento do processo por falta de provas. 


Dia 22 – Ânimos exaltados e muito bate-boca dentro e fora da Câmara marcaram a sessão ordinária que deu início à votação de dois projetos encaminhados pelo Executivo sobre a criação de cargos de professores e de cuidados escolares, matérias que geraram polêmica em Ribeirão Bonito entre pais de alunos portadores de necessidades especiais. 


Dia 23 – Pouco mais de dois anos depois de ser interditado pela Justiça por falta de segurança, o Estádio Municipal “Tonico Varella” e o Ginásio de Esportes “Dr. José Blota Júnior” receberam o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros que autoriza a reabertura das instalações de todo o complexo esportivo do município ao público. 


Dia 24 – Na celebração da Natividade de São João Batista, foi aberta a programação oficial da festa em louvor ao padroeiro do distrito de Guarapiranga. Dezenas de pessoas lotaram a Igreja São João Batista para a Missa Festiva celebrada pelo padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales. 


Dia 28 – O padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales, foi assaltado na Casa Paroquial, no Centro de Ribeirão Bonito. O religioso, que havia acabado de celebrar a Missa na Igreja Matriz, estava acompanhado de um assistente quando foi rendido por três homens armados que levaram dinheiro e roupas. 


Dia 30 – Dois ribeirão-bonitenses de 30 e 31 anos foram presos na Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, que liga o município a São Carlos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um automóvel que seguia para Ribeirão Bonito e teriam atirado pela janela do veículo um pacote com cocaína que seria comercializado na cidade. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora