Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Julho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Julho

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 4 – O atleta paraolímpico de Ribeirão Bonito Claudiano Alves da Silva conquistou medalha de prata ao disputar, na categoria T-36, os 1,5 mil metros da primeira etapa estadual da fase nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo. A competição aconteceu no Conjunto Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, o Ibirapuera, em São Paulo. 


Dia 9 – A tentativa de assalto a uma pousada, no Centro de Ribeirão Bonito, motivou uma caçada a três bandidos pela região. O trio conseguiu escapar de um cerco policial na região de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros da cidade. A Polícia Militar contou com reforços de São Carlos, de Araraquara e até do helicóptero Águia de Ribeirão Preto. 


Dia 9 – O que era para ser um ato cívico tornou-se um bate-papo descontraído e de imenso valor histórico no Centro de Ribeirão Bonito. A cerimônia de reinauguração da Praça Nove de Julho, promovida pela Prefeitura, reuniu cerca de 80 pessoas, entre elas moradores e autoridades. O prefeito disse estar em busca de recursos para melhorias. 


Dia 12 – Foi considerado um sucesso o I Encontro de Carros Antigos promovido no distrito de Guarapiranga. O evento, organizado pela AJ Eventos, foi realizado no Complexo Esportivo Municipal “Eraldo Cezar Vanalli Polez” e atraiu grande público. Em sua página na rede social Facebook, a organização anunciou a intenção de realizar outras edições. 


Dia 13 – Quatro vereadores deixaram a Câmara de Ribeirão Bonito com escolta da Polícia Militar após a aprovação, em segundo turno, de projetos sobre a criação de nove cargos de cuidadores escolares e de 21 cargos e vagas para professores. Um grupo de moradores que acompanhava a sessão teria ameaçado os parlamentares em plenário. 


Dia 15 – Um morador de Ribeirão Bonito foi surpreendido por uma dupla de assaltantes no início da noite no Trevo “Engenheiro Fábio Quintela Fortes” no bairro Cidade Aracy em São Carlos. De acordo com a polícia, a vítima de 28 anos trafegava pela Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, sentido Ribeirão Bonito quando foi rendido. 


Dia 16 – Um jantar festivo que reuniu cerca de 50 pessoas marcou a posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Ribeirão Bonito para o Ano Rotário Sempre Presente 2015-2016. O evento contou com a presença de rotarianos e seus familiares, do governador distrital e de autoridades locais. A nova presidente da Casa da Amizade foi homenageada. 


Dia 17 – A noite foi especial para os amantes da música sertaneja em Ribeirão Bonito. Na Praça Nove de Julho, a Prefeitura promoveu um show com o cantor e apresentador Mazinho Quevedo, evento que reuniu centenas de pessoas e foi além do entretenimento. O artista doou dois instrumentos usados na oportunidade para entidades do município. 


Dia 21 – Dois atletas paraolímpicos de Ribeirão Bonito disputaram a 59ª edição dos Jogos Regionais em Barretos e conquistaram cinco medalhas de ouro. Claudiano da Silva conquistou três ouros nos 400 metros, 800 metros e 1,5 mil metros. José Máximo Teixeira, conhecido por Balú, faturou ouro nos 800 metros e nos 1,5 mil metros. 


Dia 30 – Pelo menos três pessoas teriam sido flagradas pelo sistema de monitoramento interno da Cooperativa Agrícola Mista de Ribeirão Bonito durante a invasão e furto à sede da Copamribo na madrugada. Segundo a polícia, a ação teria durado em torno de três horas. Diversos produtos foram levados e o cofre do escritório foi arrombado. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora