sábado, 9 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Agosto

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 2 – A equipe do Jornal Correio D’Oeste de Ribeirão Bonito intensificou o resgate de seu acervo histórico. O veículo, que completou 100 anos de fundação em janeiro de 2015, é o único impresso em circulação no município. Responsável pela recuperação do arquivo, o jornalista Marcel Rofeal recebeu 94 exemplares dos anos de 1921 e 1922.


Dia 2 – Um grave acidente deixou ferido um casal de namorados na Rodovia Vicinal George de Almeida Freitas, que liga Ribeirão Bonito ao distrito de Guarapiranga. De acordo com as informações, as vítimas voltavam do distrito quando o condutor perdeu o controle do veículo, atingiu um barranco e capotou. O casal sofreu escoriações.


Dia 4 – Mesmo com o parecer contrário da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, o Diário Oficial de São Paulo publicou o projeto que o Tribunal de Justiça de São Paulo apresentou à Assembleia Legislativa que prevê o desligamento das cidades de Boa Esperança do Sul e Trabiju da Comarca de Ribeirão Bonito.


Dia 9 – Milhares de pessoas participaram das cerimônias fúnebres dos quatro jovens que morreram vítimas do acidente na Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, em Ribeirão Bonito. O velório foi aberto ainda na noite do dia 8 no Ginásio de Esportes e encerrado com uma cerimônia ecumênica. As quatro vítimas foram sepultadas no Dia dos Pais.


Dia 12 – Em Brasília, o presidente e o vice-presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, vereadores Marcelo Antonio Lollato (PMDB) e Manoelito da Silva Gomes (DEM), visitaram parlamentares do Congresso Nacional em busca de novos recursos para o Município. No gabinete do deputado federal Alexandre Leite (DEM), eles agradeceram o repasse de verbas.


Dia 15 – Uma multidão como poucas vezes se viu lotou a Igreja Matriz de Ribeirão Bonito para a Misas das Bênçãos celebrada pelo padre José Antonio, de Dourado. A cerimônia marcou a conclusão da Semana Nacional da Família no município e homenageou os quatro jovens ribeirão-bonitenses mortos no acidente do dia 8 de agosto.


Dia 16 – Os pais de três dos quatro jovens que morreram na tragédia do dia 8 em Ribeirão Bonito participaram da Missa de Sétimo Dia que reuniu centenas de pessoas, entre familiares e amigos, na Igreja Matriz. Durante todo o dia, uma série de homenagens marcou uma semana da despedida a Felipe, Gustavo, Luís Thiago e Vitor Hugo.


Dia 16 – A Barraca da Festa, na Praça da Matriz, ficou pequena diante de tanta gente para a I Queima do Alho de Ribeirão Bonito, atração que fez parte da programação da Festa de Agosto 2015. Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com animação da Orquestra de Violas Caipira de Itapuí e organização da Equipe Marruá.


Dia 20 – Uma noite que entrou para a história de Ribeirão Bonito. O amistoso de futebol marcado pelos amigos dos quatro jovens vítimas do trágico acidente do dia 8 como uma homenagem às vítimas e aos familiares tornou-se um importante capítulo da vida da cidade. Cerca de uma tonelada de alimentos, segundo estimativas, foram arrecadados.


Dia 21 – Cerca de 20 pessoas compareceram à Assembleia Geral destinada à eleição da nova diretoria da Associação de Moradores dos Bairros Interligados Amocempri, entidade que assiste à Região Central e aos bairros Jardim Morumbi I e II e Jardim Primavera. Rita de Cássia Gomes foi eleita para presidir a entidade por dois anos.


Dia 23 – Moradores de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, se viram diante de um verdadeiro inferno. Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de campo entre canaviais à Rua Antonio Zavan e chegou bem próximo a residências e à rede elétrica. A origem das chamas, segundo moradores, era desconhecida.


Dia 24 – Dezenas de jovens que completaram 18 anos em 2015 receberam, em cerimônia realizada na sede da Guarda Mirim de Ribeirão Bonito, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o jovem do serviço militar. No município, mais de 110 rapazes fizeram o alistamento obrigatório durante o ano.


Dia 24 – Uma audiência pública no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”, da Câmara, discutiu a situação da rede pública de ensino de Ribeirão Bonito. A reunião, com o objetivo de esmiuçar o projeto do Plano Municipal de Educação (PME) acabou tomando proporções maiores e chegou a abordar questões como desvalorização do funcionalismo.


Dia 30 – Crianças, jovens, adultos e idosos, sozinhos ou com toda a família, participaram do II Passeio Ciclístico de Ribeirão Bonito organizado em parceria entre a Comissão da Festa de Agosto e a Equipe Rota RB Cycle com apoio da Prefeitura Municipal e da Ultra Bike de São Carlos. Centenas de pessoas prestigiaram o fim de semana de festa.

Nenhum comentário: