Câmara de Ribeirão Bonito se reúne nesta terça-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Câmara de Ribeirão Bonito se reúne nesta terça-feira

Em sessão extraordinária, parlamentares devem analisar oito projetos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Em caráter extraordinário, a Câmara de Ribeirão Bonito se reúne na noite desta terça-feira (23) para a deliberação de nove projetos, sendo oito deles de autoria do Executivo. Na pauta dos trabalhos, de acordo com o portal da Casa, estão as propostas de alteração na remuneração dos servidores públicos em virtude do reajuste do salário mínimo e na remuneração de professores do chamado PEB I em virtude da regulamentação do Piso Salarial Profissional Nacional.

O PLC 007/2016 causou polêmica no fim do mês passado e motivou uma audiência pública na Casa com profissionais da Educação. Professores do chamado PEB II, além de coordenadores e diretores de escola foram ao Legislativo em busca de informações acerca da proposta que, na visão deles à época, traria prejuízos à classe. Para os profissionais do magistério, que afirmam estar desvalorizados, seria injusto que apenas uma parte da categoria tivesse reajuste salarial.

Ainda na pauta da sessão desta terça, estão cinco propostas para abertura de crédito suplementar especial e uma sobre ajuste de dotações orçamentárias, o que causou indignação em parlamentares. Alguns vereadores chegaram a afirmar em sessão ordinária que votariam contrários às matérias por não conhecerem a origem e o destino exatos dos recursos. Também está na pauta um projeto do vereador José Sebastião Baldan (PMDB) que institui o Dia Municipal do Artesão.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora