Conseg destina medicamentos ao Departamento de Saúde - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Conseg destina medicamentos ao Departamento de Saúde

Diretora da pasta participou de uma reunião do órgão na última semana 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação/Conseg
Durante reunião ordinária realizada na noite da última segunda-feira (15), em um templo evangélico no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, o Conselho Comunitário de Segurança entregou de forma oficial ao Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito a arrecadação obtida durante a campanha promovida no sábado (13) que recolheu medicamentos pelo município. Para o Conseg, o objetivo era o de conscientizar a população sobre o uso racional dos remédios.

A iniciativa partiu do próprio Conseg e contou com o apoio e engajamento das polícias Civil e Militar, de agentes da Saúde e da Guarda Mirim, além de voluntários que participaram do mutirão. O balanço com os números exatos da campanha ainda não foi informado. Segundo a presidente do Conselho, Maria Joé Prior, um dos intuitos da campanha era o de recolher os medicamentos com o prazo de validade vencido para destinar ao descarte correto, sem prejudicar o meio ambiente.

Também segundo ela, outros medicamentos dentro do prazo de validade, mas que já não são usados pela população, seriam destinados aos moradores que realmente precisam, mas não têm condições de adquiri-los. No evento, a diretora do Departamento de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, disse que a arrecadação passará por triagem e ressaltou a importância da campanha também para evitar outro problema que preocupa a pasta, que é a automedicação por parte da população.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora