Reclamações voltam a se tornar frequentes por
meio das redes sociais
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Reprodução/Facebook
Sem opções de lazer e
sem empregos na cidade, muitos moradores são obrigados a deixar Ribeirão Bonito
diariamente rumo a cidades vizinhas, como Araraquara e São Carlos, para passear
com seus amigos e familiares em dias de folga ou para garantir seu salário. A
opção de locomoção para muitas dessas pessoas é o transporte coletivo por meio
de duas empresas em linhas alternativas para as duas cidades. O problema é que
as condições de viagem não são muito boas.
Pelas redes sociais,
usuários das duas companhias que oferecem transporte de Ribeirão Bonito às duas
maiores cidades da região diariamente apresentam, com frequência, queixas sobre
a qualidade do serviço. Recentemente, moradores compartilharam imagens que
registram o momento em que ônibus de uma das companhias quebrou no percurso e
os usuários tiveram de aguardar por horas até o envio de outra viatura. Já no
outro trajeto, as queixas são um pouco diferentes.
Quando os veículos não
apresentam problemas mecânicos e param no caminho, as reclamações são com base
no excesso de passageiros. Em alguns horários considerados de maior procura,
devido à superlotação do ônibus, as pessoas acabam “espremidas” no interior do
veículo e viajam totalmente desconfortáveis. As queixas não são recentes e já
foram levadas ao conhecimento das empresas; uma delas chegou a ampliar as
linhas para Ribeirão Bonito, mas não adiantou.
Em requerimento
apresentado na última ordinária da Câmara de Ribeirão Bonito, a primeira do ano
realizada na segunda-feira (1), o vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) abordou
o tema. O parlamentar pediu informações à Viação Paraty, que opera o trecho
entre Ribeirão Bonito, passando por Guarapiranga, e Araraquara. Há poucos
meses, o vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) pediu informações à Reunidas,
que opera o trecho entre o município e São Carlos.
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