Novo capitão de Ribeirão Bonito se apresenta à comunidade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Novo capitão de Ribeirão Bonito se apresenta à comunidade

Comandante da 2ª Companhia da PM participou de reunião na segunda 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Um garotinho chamou a atenção do novo comandante da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar de Ribeirão Bonito durante sua apresentação oficial à comunidade na noite da última segunda-feira (15), em reunião promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança em uma igreja no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan. Na pauta do encontro, que ainda reuniu outras lideranças e autoridades locais, foram apontados alguns problemas do cotidiano.

A reunião começou pouco depois das 19h30 no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira. Além da presidente do Conseg, Maria José dos Santos Prior, e do capitão Wagner Rocha Gonçalves, participaram do encontro a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, e o presidente do Conselho Tutelar de Ribeirão Bonito, Itamar Martins Molina. Cerca de 30 moradores também acompanharam os trabalhos da noite.

Durante as explanações, uma pergunta dirigida ao novo comandante da PM na cidade descontraiu o evento. Um menino que aparenta ter entre oito e dez anos de idade demonstrou interesse em entrar para a corporação e questionou o capitão sobre o que é necessário para tornar-se um policial. Ainda surpreso, Gonçalves explicou que, entre os requisitos necessários, é preciso atingir a maioridade, ou seja, completar 18 anos para dar início ao treinamento, que inclui o uso de arma.

Novo comandante – Com experiência junto ao comando da Força Tática da Polícia Militar, o capitão Wagner Rocha Gonçalves formou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, em meados de 1999. O novo comandante da 2ª Companhia da PM assume no lugar do capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, que comandou o policiamento de Ribeirão Bonito por cerca de um ano e cinco meses. Nucci, a partir de agora, comanda a 1ª Companhia da PM em São Carlos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora