Conseg segue campanha de arrecadação de medicamentos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de março de 2016

Conseg segue campanha de arrecadação de medicamentos

Mutirão em fevereiro arrecadou por volta de 100 quilos de remédios 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação
O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito deu sequência à campanha promovida em mutirão no dia 13 de fevereiro no município em que busca conscientizar a população sobre o uso dos medicamentos de forma racional. De acordo com o Conseg, moradores seguem enviado remédios ao órgão, desde aqueles que já ultrapassaram o prazo de validade aos que ainda se encontram dentro das condições de uso, mas que os usuários já não precisam mais.

Segundo a presidente da entidade, Maria José dos Santos Prior, um dos objetivos da iniciativa é o de promover o descarte correto aos medicamentos vencidos para evitar danos ao meio ambiente, como é o propósito da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, mas também de encaminhar remédios aos moradores que necessitam, mas não possuem condições de adquiri-los. No mês passado, houve um mutirão na cidade que mobilizou agentes de saúde, policiais e a Guarda Mirim.

Na ação, que teve o apoio das polícias Civil e Militar, foram arrecadados pouco mais de 97 quilos de medicamentos, sendo que apenas 15 quilos, aproximadamente, poderão ser aproveitados. Por volta de 82 quilos da arrecadação foi destinado ao descarte por já estarem vencidos, alguns deles desde o ano de 2001. Os medicamentos foram entregues à diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, durante uma reunião promovida pelo Conseg.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora