Jardim São Paulo adere ao programa Vizinhança Solidária - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de março de 2016

Jardim São Paulo adere ao programa Vizinhança Solidária

Autoridades se reuniram com moradores para formalizar o núcleo local 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Cerca de 30 pessoas se reuniram na noite da última quarta-feira (2) no Centro Comunitário do Jardim São Paulo, em Ribeirão Bonito, para a discussão e implantação de mais um núcleo do programa “Vizinhança Solidária” no município. O encontro foi promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança em parceria com a 2ª Companhia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, na presença do comandante capitão PM Wagner Rocha Gonçalves, e de líderes comunitários.

Inspirado no exemplo de outros municípios, o projeto visa aumentar a sensação de segurança entre a população de determinada área por meio da ampliação dos vínculos afetivos entre os moradores da região, gerando uma relação de confiança mútua, o que viabiliza que o cidadão supervisione a casa vizinha na ausência dos moradores. Em caso de atitudes suspeitas, a Polícia Militar recomenda que o cidadão acione imediatamente a polícia através do seu disque-denúncia 190.

Para a presidente do Conseg, Maria José dos Santos Prior, a expectativa é que a ideia se propague e outros moradores acabem aderindo ao programa. O primeiro núcleo do ‘Vizinhança Solidária’ em Ribeirão Bonito foi implantado oficialmente em novembro do ano passado na área de um quarteirão do bairro Jardim Novo Ribeirão, porém há informações de que a região assistida pelos moradores tenha sido ampliada. Moradores de outros pontos demonstram interesse na proposta.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora