Moradoras se reúnem para limpeza de praça no Centenário - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 1 de março de 2016

Moradoras se reúnem para limpeza de praça no Centenário

Mutirão foi promovido na manhã desta segunda por vizinhas do espaço 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Inconformadas com a situação de abandono do espaço público, um grupo de moradoras se mobilizou na manhã desta segunda-feira (29) em um mutirão para a limpeza da Praça José de Franco no bairro Jardim Centenário. A iniciativa, segundo uma das populares, surgiu diante do acúmulo de sujeira no local depois que funcionários da limpeza pública promoveram a roçagem dos gramados da praça. O grupo ainda se queixa das ações de vandalismo que prejudicam o espaço.

A ação teve início por volta das 9h e reuniu cinco moradoras das imediações da praça. Com rastelos em mãos, elas se dividiram em várias frentes para agilizar os trabalhos, que duraram em torno de uma hora. Além dos restos de capinação e galhos de árvores, muita sujeira deixada pela população e até preservativos foram encontrados no local. De acordo com as moradoras, havia pelo menos duas semanas que o local estava sem qualquer tipo de limpeza, o que motivou o mutirão.

Também de acordo com as voluntárias, outra preocupação é com relação aos atos de vandalismo que continuam destruindo o patrimônio público. Elas apontaram para diversos bancos da praça depredados e se queixaram da falta de manutenção por parte da Prefeitura de Ribeirão Bonito. Uma delas sugeriu a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos para coibir as ações e identificar os responsáveis pelos danos para eventual cobrança dos prejuízos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora